Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 07:00 - A | A

17 de Dezembro de 2020, 07h:00 - A | A

POLÍTICA / NO VALOR DE R$ 5 MIL

Ex-candidato a prefeito é condenado a pagar multa por propagar fake news durante campanha

Única News
Da Redação



O ex-candidato a prefeito de Sapezal, Manoel Nascimento (Pros), que era da coligação "Sapezal para todos", foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a pagar de R$ 5 mil de multa por propaganda irregular durante a campanha eleitoral das eleições de 2020. O TRE também determinou a retirada de vídeo com fake news em página de rede social do ex-candidato.

Conforme o processo, em um vídeo produzido pela campanha da chapa, Manoel critica a atual administração e mostra imagens sobre o descaso com a Praça Dona Lúcia Borges Maggi, no município. Ainda de acordo com a decisão, as imagens não eram do local citado. Uma delas era de um terreno baldio, com lixo, localizado no Centro do município.

“A referida reportagem apresentou imagens inverídicas (fake news), pois lançou a imagem de terreno baldio cheio de entulho, localizado na rua da traíra, s/n, bairro Centro, alegando ser a praça municipal, como forma enganar a população e induzir em erro os eleitores, com finalidade de angariar votos," diz trecho do pedido.

O juiz eleitoral ainda destacou, que a divulgação de informações na internet deve ser feita com a menor interferência possível ao debate democrático.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia