Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 18:19 - A | A

06 de Novembro de 2020, 18h:19 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA AO SENADO

Euclides quer que Taques desista e o apoie: 'Quem ia votar nele, vota em mim'

Claryssa Amorim
Única News



O candidato ao Senado da República, Euclides Ribeiro (Avante), disse em entrevista à TV Única, na tarde desta sexta-feira (6), que está tentando fazer com que Pedro Taques (Solidariedade) desista de sua candidatura, também para senador, e o apoie.

Acontece que Taques foi condenado em segunda instância, na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, por conduta vedada durante a campanha de 2018, por supostamente usar a Caravana da Transformação, quando ainda era governador do Estado, para ganhar votos.

Na época, o presidente do TRE destacou que, no ano de eleição, a Caravana da Transformação percorreu por três cidades polos de Mato Grosso, que são: Cuiabá, Cáceres e Sinop. Para Giraldelli, o programa passava a imagem de uma “obrigação” da população de retribuir com votos os benefícios dados por Taques.

Taques teve seu registro de candidatura este ano indeferido e chegou a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, porém, o recurso foi negado pela Justiça por não ter apresentado os devidos documentos.

Contudo, por ter chances de perder o registro pela Justiça Eleitoral, caso ganhe a eleição, Euclides tem tentado trazer Taques para seu lado nesta reta final da campanha.

“Quem quer votar no Pedro Taques, vota em mim. O cara não é advogado? Sou também. O cara não é estudioso? Sou também. Não é professor? Sou também. Sou novo na política, não tem desgaste nenhum. Estou pronto, gente. Vote Euclides Ribeiro”, pediu.

Ainda durante a entrevista, ele não deixou de alfinetar o seu maior adversário, o candidato Carlos Fávaro (PSD). Assim como outros políticos, ele chamou o Fávaro de “Tampão”, por estar ocupando a vaga da Selma Arruda interinamente.

Fávaro assumiu o lugar da juíza aposentada em abril deste ano, após a cassação dela por caixa 2 e abuso de poder econômico durante a campanha de 2018.

“Estou tentado [apoio de Taques]. O negócio é o seguinte, já perdeu no mandado de segurança. Vê se Mato Grosso merece, temos só candidatos com problema. Tem o tampão com a liminar no STF, quem que pega o senado em terceiro lugar? Perdeu, cai fora”, disparou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia