Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 09:19 - A | A

09 de Setembro de 2020, 09h:19 - A | A

POLÍTICA / POSSÍVEL REELEIÇÃO

Emanuel Pinheiro lidera nova pesquisa com 38,7% das intenções de votos

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sai na frente em mais uma pesquisa de intenções de votos pela cadeira na prefeitura. Próximo do fim do período para as convenções partidárias, Pinheiro ainda não anunciou oficialmente se irá à reeleição este ano, no entanto, seu nome tem saído em diversas pesquisas e desponta na liderança.

Com 38,7%, Emanuel liderou a lista de candidatos para a Prefeitura de Cuiabá. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Olhar Dados.

Abaixo do atual prefeito, está Roberto França (Patriota), que apontou 13,5% da preferência pela população. O vereador Abílio Júnior (PTC) vem em seguida, em 3º lugar, apresentando 7,7% das intenções dos votos.

Em 4º lugar na lista, ficou a pré-candidata pelo Pros, Gisela Simona, com 4,7%. Por fim, na 5ª posição da preferência dos eleitores, está o empresário Dorileo Leal (PSDB), com 2,2%.

Ainda sem muitas definições oficiais, há ainda eleitores que preferiram votar em nenhum candidato apresentado, nulo ou branco, que aparecem em 4,9% das intenções dos votos.

Já na pesquisa espontânea, quando não é apresentado nenhum nome de candidatos aos eleitores, o prefeito aparece novamente na frente, com 21,5%. O nome do Roberto França também não mudou de classificação, ficando em 2º lugar com 4,4%.

Foram citados também pelos eleitores: Fábio Garcia (0,5%), Procurador Mauro do Psol (0,5%), Dorileo Leal (0,2%), Julier Sebastião (0,2%) e Ulisses Moraes (0,2%). Nesta modalidade, o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 65,5%. Brancos e nulos ficou na marca de 3,4%.

O instituto entrevistou 594 pessoas nas ruas de Cuiabá entre os dias 5 e 7 de setembro. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

A pesquisa está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-05388/2020.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia