Cuiabá, 30 de Novembro de 2020

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 20h:19

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Emanuel mostra investimento em saneamento; França e Abilio prometem combate à corrupção

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução

O programa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá desta segunda-feira (19) trouxe os investimentos e propostas para o saneamento básico da Capital, mostrados pelo prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e também foco no combate à corrupção por parte dos outros dois principais candidatos da oposição: Roberto França (Patriota) e Abilio Jr (Podemos).

Pinheiro mostrou estações de tratamento de água modernizadas, ampliadas e uma nova unidade construída na Capital. Segundo ele, Cuiabá tem hoje 100% de seus bairros com fornecimento de água tratada, oriundas de investimentos recordes em saneamento básico na cidade.

“O fornecimento de água em todos os bairros só foi possível com o trabalho feito nas ETAs (Estações de Tratamento de Água): a duplicação da ETA Ribeirão do Lipa, a modernização da ETA Tijucal e construção da ETA Sul”, disse o prefeito.

Ele também citou a proibição de corte de água durante o período da pandemia da covid-19. “Muitas pessoas não puderam mais pagar a conta de água nesse período. Por isso, determinamos a proibição do corte do fornecimento. Inclusive, para a famílias que – por falta de pagamento, já estavam sem os serviços antes da pandemia. E proibimos também o aumento da conta de água até o final do ano”, lembrou.

Segundo ele, os trabalhos continuam avançando. A ETE Ribeirão do Lipa, que tem obras em andamento e previsão de entrega em 2021, vai atender mais de 120 mil pessoas em 75 bairros da região. Já a ETE Sul, está prevista para começar a operar em 2022.

“Com tudo isso e mais as ampliações nos sistemas existentes, Cuiabá vai atingir, em 2024, o histórico índice de 91% de coleta e tratamento de esgoto”, concluiu o prefeito.

Roberto França trouxe imagens de uma grande carreata que realizou junto do governador Mauro Mendes (DEM) no final de semana. Também trouxe depoimento de sua esposa, Iraci França.

“Roberto França tem um apreço, um respeito pelo seu povo jamais visto. Eu acho que não existe quem ame mais Cuiabá do que Roberto França. Dedicar isso de corpo e alma para sua querida cidade é o sonho dele. Sempre foi. Tá no sangue. Tá na pele”, disse a ex-primeira-dama de Cuiabá.

Em trechos de seus discursos, França prometeu combate à corrupção. “Eu sou um político que não promete, eu faço. Meu trabalho é comprovado. A minha luta, minha sinceridade, minha honestidade, vocês conhecem. O povo tem direito de saber como é aplicado os seus impostos. Vou combater a corrupção desenfreada que está acontecendo”, disse.

Abilio Jr também focou no combate à corrupção, citando o alto valor que será gasto nas campanhas de seus adversários.

“Eles vão gastar 50 milhões de reais durante a campanha. Lotearam secretarias, venderam cargos. Quem vai pagar por isso?”, questionou.

Ele também apresentou as propostas de sua chapa, formada em conjunto a Felipe Wellaotn (Cidadania) como vice. “Proposta de Abílio e Wellaton: cortar 12 secretarias, enxugar a máquina, gerar economia de 300 milhões de reais por ano, auditar todos os contratos da Prefeitura, em parceria com órgão de fiscalização e controle, acabando com os desvios de dinheiro público. Finalizar as obras inacabadas. Chega de falsas promessas. Com combate à corrupção e o fim das regalias, com isso vai sobrar dinheiro para zerar a fila do SUS, para asfalto, para a educação. E aí nós vamos fazer Cuiabá acontecer”, disse.

Gisela Simona (Pros) também apresentou nova propaganda eleitoral e destacou, com depoimentos de vários eleitores, o trabalho em defesa dos consumidores, que desempenhou à frente do Procon-MT.

“Apenas uma pessoa com trabalho comprovado na defesa do Cidadão pode virar as páginas escritas até aqui e iniciar uma nova história para Cuiabá”, diz o programa.

“Pela integridade, honestidade e comprometimento dela durante toda uma vida”; “Nunca votei nesses homens, dá só roubo e não tem retorno”; “Cuiabá precisa de mudança, precisa de pessoas determinadas, de garra”; “Porque ela me inspira confiança”; “Pelo trabalho, pela honestidade dela, por tudo que ela já provou e comprovou. Essa mulher de garra, mulher do nosso lado”. Essas foram algumas das frases ditas por eleitores em seu programa eleitoral.

Os demais candidatos apresentaram programas repetidos, que já haviam ido ao ar.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE