Cuiabá, 15 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 14h:32

COM TOQUE DE RECOLHER

Em cumprimento a liminar, Paranatinga impõe isolamento social mais rígido

Única News
Da redação

(Foto: reprodução)

Após ação cívil pública proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE), o município de Paranatinga (a 376 km de Cuiabá) publicou decreto com novas medidas de isolamento social de prevenção ao novo coronavirus. A medida foi tomada após decisão judicial.

De acordo com o decreto, estão suspensas aulas e atividades presenciais na rede pública e privada de ensino, eventos públicos, realização de concurso, funcionamento de casas noturnas e parques de diversão.

No entanto, autoriza, com restrições, o funcionamento de algumas atividades, entre elas, feiras, cultos religiosos, restaurantes, bares, supermercados, hotéis, academias, salões de estética, rodoviária, mototáxi, táxi, casas lotéricas e bancos.

Foi determinado também o toque de recolher das 22h às 5h, além da recomendação do isolamento social rigoroso a pessoas do grupo de risco.

Segundo a promotora de Justiça Tessaline Luciana Higuchi Viegas, a ação foi proposta após o município ter adotado medidas de flexibilização de convivência, contrariando a deliberação do Comitê Econômico e Social criado pelo próprio município.

A promotora explica ainda na decisão que o decreto anterior disciplinava vagamente as normas restritivas e atividades permitidas, mesmo diante do aumento do número de casos confirmados da Covid-19. Caso o município não tomasse as medidas propostas na liminar proposta pelo MP, poderia ser multada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE