Cuiabá, 13 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 17h:28

SE RECUPEROU DA COVID

Dez quilos mais magro, Botelho volta à AL com projetos para pequenos empresários

Euziany Teodoro
Única News

ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), perdeu 10kg após duas semanas internado com a covid-19, em um hospital de São Paulo. Ele voltou para Cuiabá essa semana e, na próxima segunda-feira (3), estará de volta ao trabalho na Casa de Leis.

“Ainda estou recuperando das sequelas da covid. Não tem mais o vírus, mas as sequelas ficam e tem que ir tratando. Ainda estou nesse tratamento para curar as sequelas no pulmão, que chegou a 70% de ser afetado. Perdi uns 10 quilos, dá uma baqueada mesmo”, disse.

“Baqueado”, como definiu, Botelho volta ao legislativo com projetos para ajudar micro e pequenos empresários, inclusive com recursos da própria Assembleia, que serão destinados ao Governo do Estado.

“Temos novos projetos. A Assembleia Legislativa vai fazer nova distribuição de recursos para implementação na saúde e para o Desenvolve MT, para que agregue recursos, criando um fundo para os pequenos e micro empresários, que estão vivendo uma situação de penúria”.

Segundo ele, o setor é o que mais sofre. Mesmo com a reabertura do comércio, muitos não têm dinheiro para o primeiro passo, como comprar os produtos do estoque e combustível.

“Muitos precisam voltar daqui uns dias e não têm nem como comprar os produtos para repor, para comprar combustível e voltar. Então, é isso que nós estamos trabalhando. A Assembleia Legislativa vai levar um projeto especial sobre isso ao Governo do Estado, inclusive com recursos próprios”, afirmou o presidente, em entrevista nesta sexta-feira (31).

Ele também pretende devolver à pauta projetos que estão parados no legislativo, como a PEC 06/2020, que altera o sistema previdenciário dos servidores estaduais.

"Retorno para a Assembleia na segunda-feira e vamos ter sessão na quarta-feira. Já vamos colocar as PECs que estão paradas, aguardando segunda votação, como a Previdência. Na semana que vem, com certeza, a PEC da Previdência e a do Tribunal de Contas serão votadas".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE