Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 11:45 - A | A

06 de Janeiro de 2021, 11h:45 - A | A

POLÍTICA / PROJETO DO GOVERNO

Deputados começam debate para votar troca do VLT para BRT

Euziany Teodoro
Única News



Os deputados estaduais começaram o debate para decidir se votam ou não a mensagem do Governo do Estado, que pretende alterar contrato com a Caixa Econômica Federal e concretizar a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT), em Cuiabá e Várzea Grande.

A mensagem chegou à Assembleia nessa terça-feira (5), em regime de urgência urgentíssima, e o deputado Lúdio Cabral (PT) pediu vistas do projeto, que voltou à pauta do plenário na manhã de hoje (6).

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Mesa Diretora, explicou que não se trata de uma votação política e sim técnica, pois o que está em pauta é apenas a alteração do convênio com a Caixa Econômica, permitindo que os valores já contratualizados para a construção do VLT, sejam revertidos para o BRT.

“A decisão para mudar o modal não partiu daqui. O que estamos votando é se permitimos o governo fazer a alteração no contrato com a Caixa, para mudar o convênio ou não. A decisão é técnica, não política. Quando houve a mudança do BRT para VLT (em 2011) foi uma decisão política, que partiu da Assembleia Legislativa, inclusive. Essa decisão agora não é nossa. Estamos votando a questão do contrato”, explicou.

A sessão foi suspensa por 10 minutos para que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) verifique se há algum impedimento para a votação. Em seguida, os deputados devem decidir se aprovam ou não a mudança no convênio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia