Cuiabá, 13 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Sábado, 01 de Agosto de 2020, 08h:10

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

DEM define nos próximos dias candidato a Cuiabá; Botelho continua no páreo

Euziany Teodoro
Única News

ALMT

O Democrata, partido das principais lideranças no cenário político de Mato Grosso este ano, decide nos próximos dias quem será o candidato da sigla para a Prefeitura de Cuiabá, a mais concorrida nas eleições municipais que acontecem em novembro.

Apesar de manter aliança com o MDB, partido do atual prefeito Emanuel Pinheiro, o DEM pode escolher um candidato próprio. Entre eles está o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

Depois de se recuperar da covid-19 e voltar a Cuiabá esta semana, Botelho se reuniu com o presidente do partido, Fábio Garcia, para discutir os próximos passos da sigla sobre as eleições. Segundo ele, novas reuniões serão feitas nos próximos dias até que seja “batido o martelo”.

“Tive uma reunião ontem (quinta-feira, 30) com Fábio Garcia e com Beto Dois a Um e decidimos que vamos fazer mais reuniões nos próximos dias para discutir, especialmente, a questão de Cuiabá e Várzea Grande. Eu estou pronto, meu nome está pronto”, afirmou ele, em entrevista nesta sexta-feira (31).

Segundo ele, a prioridade é escolher alguém com um projeto para a Capital que priorize a retomada da economia pós-pandemia, com geração de empregos. Ele inclusive admite apoiar outro nome, caso surja um projeto melhor, mas continua na disputa.

“O mais importante do que eu ser candidato, é nós criarmos um programa para Cuiabá, um programa que não fique na mesmice, um programa para geração de emprego. O próximo passo aqui vai ser geração de empregos. O número de desempregados está aumentando muito e temos que trabalhar focados nisso, a ter uma Cuiabá que gera emprego, uma Cuiabá melhor, que atenda os pequenos produtores. Desde que tenha alguém que vai atender esses programas, posso até recuar e apoiar outro candidato, mas a princípio e meu nome continua aí”, garantiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE