Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 10:04 - A | A

16 de Setembro de 2020, 10h:04 - A | A

POLÍTICA / CONVENÇÕES

Com Júlio Campos e Zé Márcio, chapa de Nilson Leitão ao Senado é oficializada

Euziany Teodoro
Única News



A chapa de Nilson Leitão (PSDB) para a disputa suplementar ao Senado foi oficializada nesta terça-feira (15.09), durante convenção do partido em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Com forte trabalho de articulação, Leitão conseguiu unir o PSDB a Júlio Campos, do DEM, e o ex-vereador Zé Márcio, do PL, garantindo representatividade da população da região norte, capital e sul do Estado.

"O nosso time quer representar esperança, expectativa, mas acima de tudo aquilo que pode ser viável para o desenvolvimento de Mato Grosso e para melhorar a vida das pessoas", afirmou Leitão, durante a convenção.

O democrata Júlio Campos é o mais experiente da chapa e tem grande influência no cenário político de Mato Grosso. Ele iniciou sua carreira pública em 1964 e mesmo aos 73 anos ainda participa ativamente da vida política no estado. A primeira eleição disputada, em 1972, trouxe a Júlio o cargo de prefeito de Várzea Grande, onde ficou até 1977. O primeiro mandato como deputado federal veio em 1978, seguido de sua eleição para governador de Mato Grosso, em 1982. Desde então Júlio coleciona títulos e conquistas para seu povo. Segundo Leitão, Júlio Campos é “a biografia viva mais completa da história do estado”.

Apesar das controvérsias entre os dirigentes do DEM, Júlio foi insistente em seu apoio a Leitão. "Nós vamos fazer o possível para que Nilson Leitão seja o mais votado. Se me derem a oportunidade, eu estarei lá representando Mato Grosso com dignidade, com seriedade e competência como já fiz", ressalta.

José Márcio Guedes, do Partido Liberal, ocupará o cargo de segundo suplente na chapa. Ele representará os interesses de sua cidade, Rondonópolis, onde já foi vereador em dois mandatos. Zé Márcio, como é conhecido, foi chefe de gabinete do ex-governador Blairo Maggi, na Câmara, e secretário-adjunto do Estado. "Apesar de toda a minha vida ser dedicada à política, eu ainda não consegui honrar os cargos que os meus colegas ocuparam, mas me sinto preparado para ajudar e aprender", disse.

Zé Márcio lembra que esta será a primeira vez na história de Mato Grosso que o Senado poderá contar com três gabinetes alinhados, de perfil municipalista. Para o candidato, a composição entre Nilson Leitão representando o norte, ele o sul e sudeste, e Campos na baixada cuiabana é a ideal para ganhar as eleições. "Nós formamos a melhor chapa para o dia 15 de novembro", finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia