Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 16:05 - A | A

05 de Agosto de 2020, 16h:05 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Cidadania lança Wellaton à Prefeitura de Cuiabá e fecha chapa de vereadores

Euziany Teodoro
Única News



O partido Cidadania oficializou, nesta quarta-feira (5), a pré-candidatura do vereador Felipe Wellaton para a prefeitura de Cuiabá. Em reunião virtual com mais de 50 participantes, o partido ainda elegeu o vereador Diego Guimarães como presidente do diretório municipal e fechou uma chapa com 47 pré-candidatos a vereadores por todo o Estado.

"Foi um dia histórico para o Cidadania no estado de Mato Grosso e também para a política do Brasil. Tivemos um congresso partidário 100% virtual com a eleição de uma diretoria plural e extremamente representativa. Foi deliberado que teremos candidato a prefeito com o nome do vereador Felipe Wellaton, além da chapa de 47 pré-candidatos a vereadores. Acreditamos que faremos pelo menos 3 vereadores na Capital", afirmou Diego Guimarães.

Os membros da diretoria optaram pelo encontro virtual, devido à necessidade de isolamento social e para evitar encontros com aglomeração e chances de proliferação da Covid-19. Na oportunidade, foram escolhidos os membros do diretório municipal, membros do Conselho de Ética e Conselho Fiscal e respectivos suplentes, delegados e respectivos suplentes ao Congresso Estadual e também foi feita a eleição por voto direto e secreto da Comissão Executiva e seus suplentes, pelo diretório eleito.

Wellaton, que também participou da reunião, lembrou de como o partido cresceu nos últimos meses e da importância da união dos membros nesse período eleitoral. "Tenho orgulho de ser do partido com maior número de filiados em Cuiabá. Somos mais de 8 mil e acreditamos em uma campanha pautada em ideias, em soluções para uma Cuiabá viva. Não temos tempo a perder com politicagem, porque precisamos, urgentemente, pensar a cidade que queremos e que precisará ser salva durante e após a pandemia. As empresas precisam ser salvas. Os empregos precisam ser salvos e sobretudo a saúde precisa ser salva. Acredito que precisamos parar de falar em 'política' e começar a falar em 'políticas'", ressaltou ele.

O presidente estadual da legenda, Marco Marrafon, em sua fala agradeceu ao empenho de todos os correligionários e disse acreditar na diferença que o grupo vem fazendo na política estadual e municipal. "É um trabalho diário que a população está vendo. A luta de cada um de vocês será reconhecida".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia