Cuiabá, 15 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 12h:12

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Chapada restringe horário do comércio e ameaça lockdown a partir de domingo, 11

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Dhiego Maia)

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) determinou horários mais restritos do comércio não essencial e comunicou que poderá adotar lockdown já a partir de domingo (11), caso a cidade suba do atual “risco alto”, para “risco muito alto” de contaminação do novo coronavírus até lá.

“A partir de domingo, se no boletim do Estado a classificação do município estiver de RISCO MUITO ALTO, já adotaremos a quarentena coletiva obrigatória”, avisou a Prefeitura, em publicação na página oficial da administração municipal do Facebook.

Caso a classificação suba, haverá toque de recolher das 23h às 5h e somente serviços essenciais poderão funcionar. Os considerados não-essenciais poderão funcionar apenas por sistema de delivery.

Já foram decretadas restrições para a atual classificação, que é de risco alto.

Está Proibida qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como: shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, casa noturna, bares, restaurantes e congêneres.

Supermercados, Mercados, Mercearias, Padarias, Açougues, Peixarias e similares, poderão funcionar de Segunda a Sábado das 6h30 às 20h - Domingos e Feriados, das 6h30 às 13h.

As Distribuidoras de Bebidas poderão funcionar de Segundas aos Sábados das 09h às 22h - Domingo e Feriados das 09:00 às 13:00, vedado a colocação de mesas no interior ou exterior do referido estabelecimento;

O Decreto Municipal N. 047/2020, dessa quinta-feira, também determina:

> Quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias;

As seguintes atividades econômicas do Comércio Varejista, Atacadista em Geral e Outros podem funcionar das 10h às 16h, de Segunda a Sábado, e está VEDADO o funcionamento em Feriados e Domingos:

>> Lojas de vestuários, calçados e congêneres; 

>> Lojas de móveis, móveis usados, decoração e congêneres; 

>> Lojas de Produtos Naturais e congêneres; 

>> Lojas que comercializam revenda de peças automotivas, materiais eletrônicos e congêneres; 

>> Lojas de Conserto de Elétrico Eletrônico em geral; 

>> Lojas e revenda de Produtos de Beleza, Presentes, Bijuterias, Livraria, Papelaria e congêneres; 

>> Produção e comercialização de Gelo; 

EXCEÇÕES: Salão de Beleza, Barbearia, Centro de Estética e congêneres, que deverão funcionar de Segunda a Sábado das 08h às 20h e está VEDADO o funcionamento aos Domingos e Feriados.

>> Escritórios: Imobiliárias, Jurídicos, Associações, Contábeis, Elaboração de Projetos, Agência Turística, e congêneres;

>> As Clínicas Veterinárias após o término do expediente, deverão deixar informativo do número de telefone do (Veterinário ou responsável) no estabelecimento, para o atendimento necessário;

> As atividades de cunho religioso - As Igrejas Templos e congêneres deverão realizar suas atividades até as 20h tempo limite para última programação;

 

> Fica suspenso o atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, cabendo ao respectivo gestor da Secretaria ou Autarquia disponibilizar canais de atendimento ao público não-presenciais.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE