Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 10:28 - A | A

23 de Dezembro de 2020, 10h:28 - A | A

POLÍTICA / VIRAR CONSELHEIRO

Botelho não nega possibilidade de ir para o TCE e diz que Janaina está pronta para substituí-lo

Abraão Ribeiro
Única News



Em entrevista à TV Única na manhã desta terça-feira (22), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), disse que em 2021 tudo pode acontecer em relação a sua provável ida para o Tribunal de Contas.

Rumores que correm nos bastidores político apontam que Botelho estaria “seduzido” com a possibilidade. Ao mesmo tempo, ele desconversa dizendo que tem muita coisa a se fazer na Assembleia, porém deixa escapar que em 2021 os “planos são outros”.

“Eu disse que em 2020 não iria, mas em 2021 os planos são outros (risos). Eu diria que inicialmente não tenho esse projeto, não faz parte do meu foco, da minha intenção, não é meu objetivo. No momento eu quero ajudar, ainda construímos muito pouco. Fizemos a PEC da ferrovia, estamos numa briga pela industrialização, fortalecer a agricultura. Não sei se seria o momento de desistir, eu acho que não. Tenho grandes esperanças de que teremos grandes conquistas”, avaliou o bem-humorado Botelho.

Ainda sobre a ida para a Corte de Contas, o presidente da Casa de Leis foi indagado de onde surgiu esse assunto, que vira e mexe aparece nos noticiários políticos do Estado. Botelho afirma que o “desejo” de que ele vire um conselheiro do TCE vem de amigos, pessoas próximas a ele dentro da Assembleia, mas não revelou nomes.

“Aqui dentro mesmo da Assembleia, muita gente gostaria de me ver no TCE. Agradeço muito a lembrança. O cargo de conselheiro é muito importante, mas realmente não está no meu foco”, desconversa o deputado.

Caso Eduardo Botelho deixe a presidência do Legislativo Estadual para migrar ao Tribunal, quem assumirá sua vaga será a deputada Janaina Riva (MDB). Para ele, a deputada tem cacife e já mostrou que é capaz de conduzir os trabalhos da mesa diretora. Ao final de sua fala, Botelho deixa escapar que sempre é necessário “preparar” um substituto, e diz que Janaina está preparada sim para assumir esse posto, dando sinais que realmente poderá deixar o cargo.

“Acho que ela (Janaina) já passou por aqui (presidência). Temos feito um processo inclusive de administração em conjunto. Ela tem participado conosco. Já me afastei e vou afastar de novo ano que vem. Tudo isso é um processo de preparação. Sou formado em licenciatura, sou professor e preparar as pessoas também faz parte da nossa vida. Temos sempre que preparar o outro para assumir o nosso lugar e ela está preparada sim para assumir. Estará em boas mãos”, conclui o possível futuro conselheiro do TCE, mas ainda deputado, Eduardo Botelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia