Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021, 11:26 - A | A

07 de Janeiro de 2021, 11h:26 - A | A

POLÍTICA / "CONVERSA DE CORREDOR"

Botelho cria comissão para averiguar se há funcionários fantasmas na ALMT

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), criou uma comissão para investigar as “conversas de corredor” de que há funcionários fantasmas no legislativo estadual. A comissão será presidida pelo procurador-geral da Casa, Ricardo Riva.

Segundo Botelho, não há denúncias formais de pessoas que recebem salários sem trabalhar, mas há conversas nos corredores da Assembleia falando sobre isso.

“Eu vejo alguém falando que existe e quero verificar se tem, porque eu não tenho fantasmas. Eu garanto que eu não tenho, nunca nomeei ninguém. Todo mundo que eu chamei, foi nomeado por mim para trabalhar. Se não está vindo trabalhar, tem que ser demitido, tem que devolver o dinheiro que recebeu indevidamente”, disse.

Ele também negou que haja uma apuração do Ministério Público sobre o assunto. No entanto, para elucidar dúvidas, uma investigação será feita e a folha de pagamento será averiguada em detalhes.

“A comissão vai levantar todos, folha por folha, quem está vindo, quem está trabalhando, quem não está, porque não tem cabimento essa de nomear alguém e receber por funcionário que não existe. Não tem lógica isso.”

Botelho avisou que os responsáveis terão que responder pelos atos, se encontrados, de fato.

“Não sei nem se existe. Espero que não. Vou fazer acusações sem saber que existe (funcionário fantasma), mas se existe, alguém vai ser responsabilizado”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia