Cuiabá, 16 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 11h:41

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Botelho confirma que ‘desdém’ de Abilio Jr fez políticos trabalharem por Emanuel

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), comentou o resultado das eleições em Cuiabá e confirmou que o desdém do vereador Abilio Júnior (Podemos) com os deputados estaduais fez com que a vitória caísse no colo de Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante a campanha, Abilio disse que não fazia questão do apoio de Botelho e de outros deputados. “Seria melhor ele cuidar da Assembleia”, disse Abilio, quando questionado sobre possível aliança com Botelho.

Ao Única News, Botelho disse que essa atitude fez com que os políticos trabalhassem pela reeleição de Emanuel.

“Quando dispensou o apoio de todos os deputados: ‘eu não quero apoio dos deputados’, ‘não quero apoio do presidente’, ‘não quero apoio de Janaina’, evidentemente que está já tirando aqueles políticos do caminho. Isso foi o que acabou dando essa vitória para o prefeito Emanuel Pinheiro”, avaliou o deputado.

Segundo ele, mesmo que indiretamente, os parlamentares fizeram campanha para Pinheiro.

"Que no futuro possam vir com mais experiência, equilíbrio, sensatez", disse

“A vitória foi da política, porque a maioria dos políticos, no fundo, acabaram indiretamente apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro. Quero parabenizar os jovens Abilio e Wellaton, que conseguiram fazer uma grande movimentação e que no futuro possam vir com mais experiência, equilíbrio, sensatez e possam ser grandes políticos. É isso que esperamos deles”, disse.

Para o futuro de Cuiabá, que continua nas mãos de Pinheiro, Botelho avaliou que a capital já estava no caminho certo, com grandes obras, e desejou que continue assim.

“Espero que ele faça o melhor por Cuiabá, que continue com as obras que ele vinha fazendo. Cuiabá estava no caminho certo, vinha fazendo muitas obras e que continue. E que seja humilde, não ganhou sozinho, não queira daqui a pouco ser o dono do Estado. Essa é minha recomendação. Esperamos muito dele e, se Deus quiser, vai ser um grande prefeito com o apoio dos deputados, com o apoio do governador Mauro Mendes, com o apoio de todos que querem o bem de Cuiabá, o bem de Mato Grosso”.

Botelho ainda comentou a relação de Pinheiro com Mauro Mendes. Disse que o governador nunca “retalhou” a capital devido à rivalidade e tem grandes projetos. “Ele nunca retalhou Cuiabá, mas é evidente que, se podemos dialogar para trazer a paz, podemos fazer mais”, concluiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE