Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Março de 2022, 11:12 - A | A

04 de Março de 2022, 11h:12 - A | A

POLÍTICA / DE MALA E CUIA

Bolsonaristas de MT se movimentam para oficializar filiação ao PL

Thays Amorim
Única News



Lideranças de Mato Grosso ligadas ao presidente da República Jair Bolsonaro, já estão em articulação para a filiação ao PL, com a recente abertura da janela partidária na última quarta-feira (02). Esse é o caso do deputado federal Nelson Barbudo, e os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei, Gilberto Cattani e Ulysses Moraes, todos filiados no União Brasil.

O primeiro a oficializar essa união foi o deputado estadual Elizeu Nascimento, que se filiou no mesmo ato que Bolsonaro, em novembro do ano passado, sem precisar da janela partidária. "Ele não foi eleito pelo PSL, como deputado. Ele foi eleito pelo DC, então pode mudar de partido sem esperar a abertura da janela partidária", explicou a assessoria ao Única News nesta sexta-feira (04).

LEIA MAIS: Bolsonaristas se reúnem com Fagundes e articulam mudança para o PL

O deputado Claudinei oficializou o 'novo casamento' em um ato no município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), com a presença do senador Wellington Fagundes, presidente estadual da sigla. O parlamentar afirmou que estava apenas esperando a janela partidária para sair ‘de mala e cuia’, como diz o ditado popular.

O deputado federal Nelson Barbudo afirmou que ato da sua migração irá acontecer na próxima segunda-feira (07), em Brasília, com a presença ilustre do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.

“Quando o presidente foi para o PL, eu não poderia ir porque não tinha a janela [partidária], mas agora a janela abriu, semana que vem estarei em Brasília, vou na [Executiva] Nacional assinar a minha ficha junto com o presidente Valdemar costa neto, com quem já conversei há 30 dias atrás e ele me convidou. Quero deixar claro o convite do senador Wellington, ele me convidou, e semana que vem nós iremos concretizar a nossa filiação ao PL na nacional em Brasília”, afirmou, em entrevista na quinta-feira (03) ao programa Opinião, da TV Pantanal.

Ao Única News, a assessoria do deputado Cattani afirmou que apesar da recente abertura, a janela tem um período de 30 dias. Apesar de confirmar a filiação, o parlamentar ainda não definiu uma data específica para o ato.

Nadando contra a correnteza, o único a não definir a questão partidária ainda foi o deputado Ulysses Moraes. Isolado e antigo filiado ao PSL, que se tornou o União Brasil junto com o Democratas, o caminho mais viável seria a migração ao PL. Contudo, a assessoria respondeu à reportagem que o parlamentar “ainda não tem um partido definido e está estudando uma nova filiação”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia