Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 10 de Janeiro de 2021, 13:23 - A | A

10 de Janeiro de 2021, 13h:23 - A | A

POLÍTICA / AGUARDA LIBERAÇÃO

Barbudo confirma que pretende sair do PSL e quer se filiar ao DEM

Claryssa Amorim
Única News



O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), confirmou que está tentando sair do partido para se filiar ao Democratas ainda este mês. Na sexta-feira (8), Barbudo disse que o convite partiu do senador Jayme Campos (DEM), mas que já vinha sendo discutido desde o ano passado.

O parlamentar disse, em entevistas à imprensa, que aguarda o aval da legenda, que elegeu o presidente Jair Bolsonaro - sem partido no momento.

"Estamos analisando, fui convidado pelo senador Jayme Campos e eu estou avaliando junto ao PSL para que eles me deem a carta de liberação. Se eles me derem, o que deve acontecer no final do mês, eu muito provavelmente devo migrar para o DEM", confirmou Barbudo.

O parlamentar, que é Bolsonarista, já pretendia sair do Partido Social Liberal, quando o presidente do Brasil se desfiliou para criar o "Aliança pelo Brasil" - partido que Bolsonaro tenta criar, porém não conseguiu por não ter números de assinaturas válidas.

“Só pedi liberdade. Todos conhecem meu jeito de ser e de agir. Eu não faço exigência nenhuma sobre cargos no governo, porque minha missão é política e não empregatícia. Então minha ida para o DEM é para garantir minha sob a política, tendo em vista que o presidente Bolsonaro está sem partido e nós precisamos ir nos acomodando para um possível pleito em 2020”, concluiu.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia