Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17:52 - A | A

01 de Dezembro de 2020, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / DE VOLTA À CÂMARA

Abilio Jr admite que foi julgado por suas declarações e reconhece rejeição

Claryssa Amorim
Única News



O vereador Abilio Junior (Podemos) afirmou, durante a primeira sessão virtual pós-eleição à Prefeitura de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (1º), que entende a rejeição da população. Ele admitiu que um dos motivos de sua derrota tem relação com suas posturas, mas lamentou que a população cuiabana preferiu “tolerar” a corrupção do que elegê-lo.

Abilio disputou o segundo turno contra o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) e foi derrotado com diferença de mais de 6 mil votos. Ele conseguiu 48,85% de aprovação, computando 129.777 votos.

Na sessão, Abilio agradeceu a população cuiabana pelos votos que recebeu e disse que os 51% dos cuiabanos votaram em Emanuel não por merecimento, mas porque não aprovaram a sua postura.

“Trinta por cento pode ter apoiado o prefeito, mas 21% votou nele porque não gostava do Abilio e não porque o prefeito tinha todo este crédito. Então não vá sonhando ou acreditando que 51% da população está apoiando o ‘paletó’”, disparou.

Ele ainda comentou o resultado das urnas para o cargo de vereador na Capital, em que parte da Câmara Municipal de Cuiabá foi renovada. Para ele, vários “aliados” do prefeito não foram reeleitos e isso é “uma prova de que a população cuiabana não aceita Emanuel na administração”.

“Sabemos que a política é o resultado do qual nem sempre quem ganha é aquilo que se deseja, mas nós conseguimos e vencemos. Hoje, na Câmara Municipal, reelegemos o Diego Guimarães, o Lilo, o Kero Kero, o Dilemário e o Sargento Joelson. Elegemos também o Paccola, o Rodrigo, o Kassio Coelho, o Pastor Jefferson, o Dr. Luiz, a Michelly Alencar e novos vereadores”, lembrou.

Ele ainda lamentou que a sociedade tenha pesado na balança as suas atitudes, levando-o à derrota.

“Infelizmente, existem pessoas que votaram e que ignoraram os escândalos de corrupção. Infelizmente, existem pessoas que acharam que os posicionamentos do Abílio são mais importantes que a corrupção. A corrupção pode até ser tolerada por algumas pessoas, mas o posicionamento duro do Abílio, não”, comentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia