Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 11:49 - A | A

03 de Agosto de 2020, 11h:49 - A | A

POLÍCIA / TRAGÉDIA

Três afogamentos são registrados no final de semana em Mato Grosso

Vithória Sampaio
Única News



O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra registrou, apenas durante o final de semana, três ocorrências de afogamento.

O primeiro caso é de um homem de 24 anos, que morreu durante um passeio, quando a embarcação em que ele estava afundou, por causas ainda desconhecidas, no Rio Juruena, Distrito de Nova União. A ocorrência foi registrada no sábado (1).

O segundo caso é de um homem de 22 anos, que não teve seu nome divulgado. Ele ainda está desaparecido, após se afogar nesse domingo (2), também no Rio Juruena, mas em trecho que fica no município de Castanheira (a 790 km de Cuiabá).

Segundo informações das testemunhas, o jovem estava tomando banho com amigos, em um lugar raso, quando se afogou e não foi mais visto pelos companheiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas nesta segunda-feira (3), mas o corpo ainda não foi localizado.

O terceiro caso foi um homem que trabalha como balseiro na Balsa do Darlan. Segundo informações, ele tentava atravessar o rio Arinos, na estrada de Juara, nesse domingo (2), quando se afogou. Testemunhas ainda tentaram socorrê-lo, mas sem êxito.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local, realizando a busca. A ocorrência está em andamento.

O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, emitiu os cuidados que devem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.

“Neste período de seca e altas temperaturas, as pessoas procuram locais para se refrescar nos fins de semana. Porém, os riscos são diversos e a população deve estar atenta a eles.

Caso estejam em embarcações, é necessário observar as normas de segurança, respeitar a capacidade máxima de ocupantes e utilizar coletes salva vidas.

Caso estejam em praias observar as sinalizações de advertências dos locais, profundidade, existência de correntezas e pedras. Não nadar sozinho, evitar ingerir bebida alcoólica e depois entrar na água, evitar pular de locais elevados. Essas são algumas das dicas de segurança para evitar afogamentos”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3