Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 07:04 - A | A

27 de Maio de 2021, 07h:04 - A | A

POLÍCIA / POR UNANIMIDADE

STF nega liberdade a acusado de matar engenheira após discussão de trânsito

Aline Almeida
Única News



Jackson Furlan, acusado de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, em novembro de 2019 em Sorriso (420 km de Cuiabá), teve pedido de Habeas Corpus negado (HC). Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do produtor rural. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (26).

O produtor rural está preso desde o dia 10 de novembro, quando se entregou. Ele foi denunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), já havia negado a liberdade do produtor, que recorreu ao Supremo, sofrendo uma nova derrota.

O caso

A engenheira agrônoma foi morta após uma discussão de trânsito, o namorado dela, Vitor Giglio, também estava no carro quando Jackson atirou. Julia e o namorado estavam na casa de amigos e, após o jantar, a pedido de Julia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível, onde o namorado comprou chocolate. Após a compra, o casal seguiu em uma camionete Hillux.

No percurso, um veículo Gol preto passou a andar devagar pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade. Neste momento, Jackson Furlan, também conduzindo uma camionete Hillux, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.

O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu Jackson, que estava embriagado.

Jackson passou a seguir o veículo do casal, tentando fazê-los parar, contudo, o namorado da vítima, ao notar a atitude, passou a fugir pelas ruas da cidade, sendo continuamente seguido. Em determinado momento, o namorado de Julia conseguiu despistar o outro veículo, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido e, próximo ao Hospital 13 de Maio, o acusado disparou contra o veículo do casal.

O projétil transfixou o vidro traseiro do veículo e atingiu a vítima, que foi socorrida pelo namorado até o hospital próximo. Entretanto, mesmo com atendimento imediato da equipe médica, Julia Barbosa não resistiu ao ferimento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3