Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 16:42 - A | A

25 de Setembro de 2020, 16h:42 - A | A

POLÍCIA / SUSPEITO FOI PRESO

Reféns lutam com sequestrador e conseguem escapar de cativeiro

Única News
Da Redação



Um homem de 19 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso por roubar uma carreta Volvo FH 540 e tentar manter duas pessoas em cárcere privado, nesta sexta-feira (25), em Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na MT-235, por volta das 3h da madrugada. As vítimas eram mantidas em cárcere privado, mas conseguiram se desvencilhar e entraram em vias de fato com o suspeito, que conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida em uma lavoura.

O funcionário de uma fazenda relatou que um homem estava trabalhando na lavoura, quando foi surpreendido por três indivíduos, um deles com os braços amarrados. Dois três homens que apareceram na lavoura, dois eram vítimas do roubo e sequestro.

A PM foi acionada e se deslocou à referida fazenda. Com a chegada da PM, as pessoas se distraíram com as viaturas e o suspeito fugiu, saindo correndo em meio à escuridão.

Os policiais iniciaram as diligências e, já de manhã, conseguiram prender o homem, que estava escondido em uma lavoura nas proximidades da fazenda. A arma de fogo e cinco munições utilizadas para ameaçar as vítimas foram apreendidas na ação.

Uma das vítimas contou que foi abordada pelos criminosos quando estava vindo do município de Vilhena. Ele trazia consigo uma peça para a carreta, que estava quebrada na MT-235, quando foi rendido por duas pessoas armadas.

Na ação, ele foi colocado em outro veículo, um carro Gol, onde se deparou com outra vítima, que também havia sido sequestrada, após ter o veículo roubado pelo grupo, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis.

As vítimas descreveram que foram levadas para uma região de mata e que o suspeito detido os manteve em cárcere privado, enquanto os demais levavam os caminhões.

O suspeito foi conduzido à delegacia por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. Até o momento, a PM não conseguiu localizar os veículos das vítimas. As equipes seguem em diligência na região.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3