Ari Miranda
Única News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados em uma carreta, na BR-364, em Alto Araguaia (422 Km de Cuiabá) na noite desta quarta-feira (8). Os maços de cigarros estavam acondicionados em caixas, escondidas em meio a uma carga de carvão vegetal.
Segundo o registro policial, durante rondas nas proximidades do Terminal Ferroviário de Alto Araguaia, os PRFs avistaram a carreta, que estava com a carga de carvão mal acondicionada e com amarras frouxas na carroceria, oferecendo risco de derramamento sobre a pista e acidentes.
O carreteiro então foi acompanhado pela equipe e parado no Posto Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em Alto Araguaia. Ao ser abordado e questionado sobre a situação do carregamento e as amarrações da carga, os policiais perceberam um nervosismo além do normal da parte do condutor.
Durante a vistoria das documentações da carga, veículo e motorista, o histórico criminal do homem aumentou ainda mais as suspeitas da equipe, que decidiu fazer um “pente fino” na carga, com a ajuda de funcionários do Posto Fiscal e agentes da Polícia Militar.
Após a retirada de alguns sacos de carvão, os policiais encontraram as primeiras caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, cuja venda é proibida no mercado brasileiro.
Após a conferência, os policiais rodoviários contabilizaram 250 mil maços de cigarros ilegais.
O motorista foi autuado pelo crime de contrabando e encaminhado junto com a carga para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) para as devidas providências.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3