Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 19:25 - A | A

30 de Novembro de 2017, 19h:25 - A | A

POLÍCIA / MUNDO CÃO

Polícia encontra carros roubados, escondidos em casa e ladrão é preso

Da Redação



(Foto: PJC-MT)

Polícia Civil prende.jpg

 

Três veículos roubados foram recuperados, na noite desta última quarta-feira (29), em Cuiabá, e um jovem foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Um dos carros foi  encontrado pela Polícia Militar.

 

Igor Espinosa, 22, foi autuado em flagrante por  receptação e roubo, depois de ser reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do assalto.Ele também será indiciado por envolvimento em outros roubos de veículos, sob investigação.

 

Com informações obtidas pelo aparelho rastreador do veículo roubado, Ford KA de cor vermelha, os policiais civis foram até o bairro Três Poderes, na capital, e lá surpreenderam o suspeito em flagrante. Na ocasião, Igor não portava documento de identidade e estava na posse do carro Ford KA, ocultado embaixo de uma lona.  Ele foi encontrado na companhia de sua namorada. Em seus pertences, havia um perfume feminino, roubado de uma das vítimas e dado por Igor de presente a namorada.  

 

Durante buscas na residência foram apreendidos produtos como cerveja em lata, refrigerantes, doces e cigarros, os quais, segundo o jovem, foram roubados de uma Distribuidora, além de uma balança de precisão e apetrechos para uso de maconha.

 

Questionado, Igor revelou que o local era usado como ponto de encontro dos suspeitos para planejar os crimes e esconder os automóveis. O preso alegou que sua função era cuidar da casa, enquanto outros quatro comparsas cometiam assaltos, ordenados por um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

Em relato, contou que atualmente os integrantes estavam praticando os roubos usando um veículo Citroen Aircross prata, roubado e com placa adulterada. Também revelou que duas caminhonetes, uma preta e outra prata, tomadas de assalto pelos envolvidos, estavam na casa, porém, já vendidas.

 

Quando os policiais ainda estavam na casa, o Citroen Aircross mencionado pelo suspeito se aproximou do imóvel. No entanto, ao perceber a presença a Policia Civil o ocupante empreendeu fuga em direção a um matagal, abandonando o automóvel e efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes.

 

Conforme o delegado, Marcelo MartinsTorhacs, a casa usada pela quadrilha tem muro alto e mantinha um cachorro da raça pitbull, razão que propiciava ocultar produtos de crime.  “Outro veículo roubado pelos criminosos foi um Honda City de cor prata. Foi localizado por um policial militar mas proximidades da Rodoviária de Cuiabá”, disse.

 

Conduzido à Delegacia, Igor foi interrogado e autuado em flagrante, posteriormente será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3