Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 18:06 - A | A

23 de Abril de 2020, 18h:06 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Polícia cumpre 10 mandados contra facção que mandou raspar cabeça de mulher em 'salve'



Dez mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa foram cumpridos pela Polícia Civil, em uma operação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) na Capital.

Os envolvidos são apontados como mandantes e executores de um “salve” aplicado em uma mulher, moradora do bairro Jonas Pinheiro II, em Cuiabá. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal, ameaça e constrangimento ilegal.

Ao todo, foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de intimação para instalação de tornozeleira eletrônica e um mandado de prisão preventiva (contra um homem de 40 anos), expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, ganhando grande repercussão após os vídeos terem circulado pelas redes sociais. As imagens gravadas por aparelhos celulares registraram uma série de agressões contra a vítima, moradora do bairro.

Nos vídeos, gravados pelos próprios criminosos, três mulheres aparecem agredindo violentamente a vítima, com vários golpes em todo o corpo e na região da cabeça. As agressoras imobilizaram a vítima e, usando tesouras e outros instrumentos, cortaram todo o cabelo da mulher, deixando-a com várias lesões corporais e com a cabeça praticamente raspada.

Em determinado momento, aparece nas imagens um quarto suspeito acelerando uma roçadeira próxima à cabeça da vítima, totalmente subjugada, com o objetivo de aterrorizá-la ainda mais.

A ação foi registrada pelo mandante do crime, que a todo tempo reforçava que o ato foi cometido em nome da facção criminosa que integram. O crime seria motivado em razão de a vítima supostamente ter se envolvido com um homem casado, conduta que não seria admitida entre os integrantes da organização.

Após uma série de diligências, as equipes de investigadores da GCCO conseguiram identificar todos os envolvidos no fato, que tiveram as ordens judiciais representadas pela Polícia Civil. Os envolvidos serão indiciados pelos delitos de organização criminosa, lesão corporal, ameaça e constrangimento ilegal.

As investigações continuam para dar cumprimento aos outros mandados decretados em desfavor de alguns envolvidos que ainda não foram localizados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3