Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 11:10 - A | A

23 de Dezembro de 2019, 11h:10 - A | A

POLÍCIA / SEM SUSPEITOS

Onça-pintada é encontrada morta com tiro na cabeça dentro do Sesc Pantanal

Claryssa Amorim
Única News



Uma onça-pintada foi encontrada morta com um tiro na cabeça, no último sábado (21), na Reserva do Patrimônio Natural (RPPN) do Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá). O Sesc Pantanal emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.

Na nota, a instituição informou que guardas do parque encontraram a onça-pintada fêmea e que não havia suspeitos no local.

Segundo o Sesc Pantanal, o caso foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental para as devidas providências.

A instituição repudiou ainda toda e qualquer prática contra a natureza e que há mais de 20 anos, a reserva protege toda e qualquer foram de vida.

“Não será tolerado, que nesse território, que é de conservação e em prol do bem comum, haja invasão de pessoas em atividades criminosas”, citou a nota.

Veja na íntegra a nota do Sesc Pantanal:

Guarda-parques encontraram uma onça-pintada fêmea morta com um tiro na cabeça na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Sesc Pantanal, no último sábado (21). Até o momento, não há suspeitos apontados. O Sesc Pantanal se manifestou por meio de uma nota.

Os guarda-parques da RPPN Sesc Pantanal encontraram uma onça-pintada fêmea, morta com um tiro na cabeça, no último sábado (21.12). A unidade da RPPN é a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, localizada no município de Barão de Melgaço-MT.

As providências para investigação do caso foram tomadas junto aos órgãos ambientais.

O Sesc Pantanal repudia toda e qualquer prática contra a natureza. Há mais de 20 anos a Reserva protege toda e qualquer forma de vida, desenvolve dezenas de projetos de pesquisa com entidades nacionais e internacionais e já obteve resultados extraordinários na conservação da fauna e flora pantaneiras.

Não será tolerado, que nesse território, que é de conservação e em prol do bem comum, haja invasão de pessoas em atividades criminosas.

Todos os esforços necessários estão dedicados a colaborar com as entidades ambientais e identificar os responsáveis pela morte da onça-pintada, na espera de recebam justas punições pelo ato cometido.

O Sesc Pantanal vai continuar combatendo a caça e qualquer outra atividade predatória, trabalhando para a proteção do Pantanal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3