18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 06 de Julho de 2024, 15:10 - A | A

06 de Julho de 2024, 15h:10 - A | A

POLÍCIA / BALEADO NA FERNANDO CORRÊA

OAB cria comissão e solicita autorização para acompanhar caso de advogado executado em Cuiabá

Gisela informou que está em contato direto com a Polícia Militar e Civil para acompanhar o caso, pedindo por uma solução

Christinny dos Santos
Única News



A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Alves Cardoso, instituiu uma comissão para acompanhar as investigações policiais no caso do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, baleado em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, nessa sexta-feira (05).

Compõem a comissão a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) Regina Dessunte, o membro honorário da OAB-MT e ex-presidente, Ussiel Tavares, e o conselheiro federal Stanly Paniago.

De acordo com as informações preliminares, Nery teria sido alvejado com sete tiros teria, sendo que um destes teria atingido a cabeça do advogado. Ele foi socorrido ainda com vida, mas morreu na manhã deste sábado (06).

Gisela informou que está em contato direto com a Polícia Militar e Civil para acompanhar o caso, pedindo por uma solução e o esclarecimento rápido e eficiente do caso.

"Nós vamos solicitar a habilitação e fazer a indicação a DHPP solicitando que seja permitido o acompanhamento direto da comissão em todos os passos da investigação", disse Gisela, em coletiva à imprensa, na manhã deste sábado.

Investigação

Leia tudo sobre o caso

Segundo o delegado de Polícia Civil, Bruno Abreu, o caso é tratado como execução, mas a motivação do crime ainda é apurada e será mantida sob sigilo. As diligências para esclarecer detalhes sobre a execução e identificar os envolvidos no crime já tiveram início e o celular da vítima foi recolhido e encaminhado para a equipe de perícia para identificar possíveis suspeitos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3