Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 11:53 - A | A

28 de Abril de 2020, 11h:53 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Miss MT 2019 denuncia abuso sexual sofrido no trânsito em Rondonópolis

Vithória Sampaio
Única News



Ingrid Santin, Miss Mato Grosso 2019, usou sua página no Instagram, nessa segunda-feira (27), para relatar um abuso sexual que sofreu em pleno trânsito, na tarde de domingo (26), quando ia de moto até a casa da irmã. Ela foi molestada por um motociclista que, até o momento, não foi identificado.

Segundo ela, um homem em uma motocicleta passou a segui-la. Ao perceber, ela tentou andar mais rápido, mas em uma determinada rua, ele conseguiu alcançá-la.

“Ele encostou a moto do lado da minha e conseguiu enfiar a mão no meio das minhas pernas e apalpar minha vagina”, contou, bastante abalada, em vídeo.

Sem ninguém na rua e em choque, a única reação que Ingrid conseguiu ter foi de puxar a moto para o outro lado, gritar e buzinar incansavelmente, acelerando até a casa da sua irmã.

“Hoje entendi todos os relatos de vítimas que sofreram algum tipo de abuso e disseram não ter reação. Isso acontece simplesmente porque seu corpo trava, seu cérebro dá uma pausa. São segundos que parecem horas”, contou.

O objetivo da Miss MT em compartilhar, segundo ela, é mostrar o quanto as mulheres são vulneráveis, assediadas e estupradas e mortas todos os dias.

Ingrid procurou a Delegacia da Mulher na segunda-feira (27) para denunciar o ocorrido. Segundo ela, na delegacia sentiu “um descaso muito grande” ao relatar o que sofreu.

“Se recusaram a fazer o boletim de ocorrência, alegando que eu teria que ter a placa. Que eu saiba, quem ter que correr atrás de placa é a Polícia, não sou eu”, disse.

Ela conta que só realizaram o boletim depois que insistiu e, ainda assim, não colocaram a natureza da ocorrência como assédio e sim como “natureza adversa”.

“Hoje entendi porque as mulheres não denunciam. A minha intenção em fazer esse boletim, era que se tivesse uma outra pessoa que tenha passado por isso com as mesmas características, pudesse ser mais fácil de identificar o suspeito” explicou.

A Delegacia da Mulher, por meio de nota, informou que já foram feitas buscas pelo suspeito e que será apurado, de forma administrativa, se houve algum tipo de falha por parte de algum servidor durante o atendimento.

Confira a nota na íntegra:

A vítima procurou, na manhã desta segunda-feira (27.04), a Delegacia Especializada da Mulher em Rondonópolis (DEDM) para relatar a ocorrência, foi atendida e teve o boletim registrado.

Durante o procedimento de registro de ocorrências, os policiais coletam o maior número possível de informações para dar prosseguimento às investigações. De fato, foi perguntado à vítima se ela havia conseguido anotar a placa da motocicleta, pois é necessário reunir informações para que seja possível identificar o agressor. Contudo, o fato de a vítima não conseguir dar tal informação não é empecilho para o registro da ocorrência, como de fato foi feito.

A delegada responsável pelo caso já determinou a realização de diligências a fim de identificar o suspeito.

A Polícia Civil ressalta que todas as Delegacias da Mulher têm equipes aptas a fazer o registro e acolhimento das vítimas que procuram as unidades.

Também será apurado administrativamente se houve algum tipo de falta disciplinar por parte do servidor quanto ao atendimento prestado à vítima.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3