19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 17:15 - A | A

20 de Setembro de 2023, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / ENTERRADA EM COVA RASA

Menina é estuprada e morta pelo próprio tio em cidade de MT

Homem foi preso em flagrante e confessou a autoria do crime. À polícia, ele disse que se aproveitou da confiança que a sobrinha tinha nele para cometer os crimes.

Ari Miranda
Única News



Um estupro seguido de homicídio e ocultação de cadáver contra uma garota de apenas 9 anos, identificada como Yara Salvador Matiello, chocou os moradores da cidade de Terra Nova do Norte (675 Km de Cuiabá) na manhã desta quarta-feira (20). O tio da garota, de 29 anos, foi apontado como autor do crime e preso em flagrante pela Polícia Civil poucas horas depois do fato.

As investigações começaram no início da manhã. Em áudios que circulam nas redes sociais, a mãe da garota comunicou a polícia que por volta das 23 horas, Yara estava na casa onde a família reside, no bairro Vista Alegre. Todavia, pela manhã, a mulher notou que a porta dos fundos da residência estava aberta e a filha não estava mais no local.

A partir da comunicação de desaparecimento, policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte iniciaram as investigações e descobriram que o tio da garota era muito próximo dela e, se aproveitando da confiança que a sobrinha tinha nele, foi até a casa da família durante a madrugada desta quarta (20), por volta de 1h da manhã e buscou a menina, dizendo que a levaria para passear no sítio onde ele trabalhava.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a vítima juntos em uma motocicleta durante a madrugada. Com base no apurado, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde foi interrogado pelo delegado José Getúlio Daniel e confessou a autoria do crime.

Reprodução

YARA.jpg

Corpo de Yara (no detalhe) foi enterrado em cova rasa as margens de um rio.

Em depoimento, o tio da vítima deu detalhes dos fatos, afirmando que estuprou a menor e posteriormente matou a menina com golpes de enxada, enterrando o corpo da sobrinha logo em seguida. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da sobrinha, em uma área às margens do Rio Batistão.

Os policiais realizaram diligências no local indiciado pelo suspeito e confirmaram a veracidade dos fatos, localizando o corpo de Yara, enterrado em uma cova rasa.

Uma equipe da Politec esteve no local e recolheu o corpo da garota, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, sendo requisitado ainda um exame de corpo de delito para confirmar se houve a conjunção carnal.

O criminoso encontra-se preso e à disposição da justiça. O caso segue sob investigação.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3