Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 17:16 - A | A

05 de Junho de 2020, 17h:16 - A | A

POLÍCIA / TWITTER

Lista no Twitter expõe nomes de supostos assediadores em Cuiabá e viraliza

Vithória Sampaio
Única News



Mais uma vez o Twitter virou pauta de polêmica entre os cuiabanos. Uma página foi criada na rede para que meninas exponham, de forma anônima, os nomes de supostos assediadores e as histórias de abuso sexual, verbal e assédio. O caso tomou repercussão nessa quinta-feira (4).

Na página, mais de 30 nomes já foram citados, mas não serão divulgados pelo Única News. A conta, que tem o nome de “Exposed Cuiabá”, de acordo com a biografia tem o objetivo de expor os meninos e encorajar as meninas a contarem o que sofrem, sem expor os nomes das vítimas, somente o do suposto “abusador”.

Por meio de um aplicativo chamado CuriousCat, que se engloba no Twitter, as meninas relatam seus momentos de relacionamentos abusivos e até sexuais.

Um dos rapazes citados na lista, que prefere não se identificar, é um estudante de Direito de Cuiabá. Ele informou que irá procurar seus direitos na Justiça, pois as acusações são graves e, segundo ele, não condizem com a verdade.

“Os que abusaram devem pagar pelo que fizeram, mas esses casos devem ser resolvidos com a Polícia, não em redes sociais”, afirmou à reportagem.

Os responsáveis pela página e pela produção da lista podem responder pelos crimes de Calúnia e Difamação, previstos no artigo 137 e 138 no Código Penal, já que citam nome e sobrenome dos meninos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3