Cuiabá, 08 de Agosto de 2020

POLÍCIA
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h:29

OPERAÇÃO DELIVERYMAN

Grupo criminoso é alvo de operação por vender droga em sistema delivery

Única News
Da redação

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (11), a operação “Deliveryman”, com objetivo de dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão e de prisão por venda de drogas, na modalidade “disque entrega”.

Dos 24 mandados, oito são de prisão e 16 de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), com o objetivo de desarticular o grupo envolvido com o esquema.

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a droga por telefone e recebe no local combinado para entrega.

Durante as investigações, foi constatado a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, mostrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. 

Além dos mandados, foi pedido de bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas tem o objetivo de apreender bens adquiridos com a venda das drogas.

 

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE