Cuiabá, 16 de Julho de 2020

POLÍCIA
Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 17h:01

EM RONDAS

Em 24 horas, PM recupera carros avaliados em R$ 300 mil em Cuiabá

Da Redação
Única News

(Foto: PM|MT)

A Polícia Militar recuperou entre quarta e quinta-feira (26 e 27) três veículos roubados e furtados avaliados em R$ 300 mil na região metropolitana. De janeiro a 15 de maio deste ano, a PM já recuperou 750 carros na capital e no interior do estado.

Com as equipes de patrulhamento nas ruas, os policiais vêm impedindo que os veículos, produtos de roubo ou furto, fiquem nas mãos dos criminosos.

Em Cuiabá, policiais do Batalhão Rotam recuperaram na quarta-feira (27) uma caminhonete Hilux que havia sido roubada, há poucas horas, no bairro Jardim Itália. O veículo foi localizado pela PM em uma residência abandonada no bairro Santa Cruz. Na carroceira da caminhonete, a polícia localizou duas placas de veículo, uma dela era de um carro Sandero roubado na sexta-feira (22) no Boa Esperança. Os policiais suspeitam que a casa era utilizada pelos criminosos como desmanche de veículos.

Na região do bairro Pedra 90, os policiais da Rotam recuperaram outro carro, no bairro Cinturão Verde. O automóvel Prisma havia sido roubado no bairro Jardim Industriário. O veículo foi localizado em um matagal, a polícia entrou em contato com a proprietária do carro que esteve na delegacia.

Ainda no bairro Pedra 90, policiais militares do 24º Batalhão recuperaram na quarta-feira (26) um automóvel Cobalt. A equipe da PM realizava rondas na região quando avistou o carro abandonado na Rua 27. Foi constatado que o veículo havia sido roubado na noite anterior (25), no bairro Santa Cruz. O dono do carro foi localizado e se fez presente na delegacia.

Dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE) apontam que de 1º de janeiro a 15 de maio, a PM já recuperou 750 carros. Para o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar, o número de carros recuperados pela PM é o reflexo da forte atuação dos policiais militares no combate as quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos na região metropolitana.

“Com a atuação intensificada nas ruas, por meio de rondas, patrulhamento tático estamos dando uma resposta rápida à população. Ficamos atentos e conseguimos lograr êxito em desarticular essas ações criminosas e permitindo que a vítima tenha seu veículo de volta”, destaca o tenente-coronel

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE