Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 09:45 - A | A

24 de Julho de 2020, 09h:45 - A | A

POLÍCIA / CRIME CIBERNÉTICO

Duas mulheres são presas por criar perfil na internet para difamar homens

Da Redação
Única News



Duas mulheres, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presas na manhã desta sexta-feira (24), durante operação para coibir crimes de calúnia e difamação cometidos por meios cibernéticos, em Sorriso (a 442 km de Cuiabá). Os crimes, cometidos por meio de redes sociais, fizeram mais de 40 vítimas no município.

As suspeitas foram identificadas como criadoras das páginas, “Taradas de Sorriso” e “Expoced”, onde as vítimas eram difamadas.

As investigações iniciaram há alguns dias, após a Polícia Civil receber informações sobre duas páginas criadas nas redes sociais Twitter e Instagram, que acusavam homens de estupro, abuso sexual e outros crimes do gênero. Para chegar à identificação das suspeitas, a equipe da Delegacia de Sorriso trabalhou com a inteligência e tecnologia, conseguindo chegar às autoras das páginas.

Durante as buscas na casa das suspeitas, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. O material apreendido será analisado e encaminhado para perícia, porém, em breve análise já foi possível identificar o envolvimento das investigadas como responsáveis pelas postagens nas páginas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as postagens feitas nas redes sociais, criadas pelas investigadas, fizeram mais de 40 vítimas, que tiveram a sua honra denegrida.

“As páginas da internet causaram grande transtorno há várias pessoas da cidade. Tivemos casos em que famílias se separaram por conta das postagens e difamação realizada através destas redes sociais”, disse o delegado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3