Cuiabá, 26 de Novembro de 2020

POLÍCIA
Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 10h:22

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Candidato a prefeito de Sorriso quebra imagem de santo em "dança de chuva"

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

O candidato a prefeito de Sorriso, Júnior Cesar Leite da Silva (PC do B), mais conhecido como Júnior Pé no Chão, fez um vídeo polêmico durante uma espécie de ‘dança da chuva’, onde ele quebra a imagem do São Cipriano e xinga o santo. As imagens causaram comoção entre os moradores e devotos do santo.

“Meus amigos, eu quero que chova aqui em Sorriso. Vou fazer a dança da chuva”, diz o candidato, no vídeo. Na sequência, Júnior lança a imagem do santo em uma mureta e esbraveja “filho da peste, não vai chover na peste dessa cidade? Eu quero chuva, santo desgraçado! Hoje vai chover gente!”.

Após o vídeo viralizar na internet, o candidato fez um outro se justificando. Ele afirmou que tudo não passou de uma ‘brincadeira’ e que o episódio foi motivado por sua crença em Deus e na natureza.

“Quando cheguei no Mato Grosso, tinha seis meses de chuva e seis meses de seca. Hoje não. Estamos sofrendo por causa do desmatamento. Têm muitas críticas. Você acha que eu vou quebrar a imagem da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil?. Eu quebrei a imagem de um santo que eu comprei com meu dinheiro. A imagem do São Cipriano, que é difícil de encontrar”, explicou.

História do santo

De acordo com com o site de pesquisas Wikipédia, "São" Cipriano é venerado pela Igreja Ortodoxa e Católica como cristão de Antioquia, que sofreu o martírio em Nicomédia, em 26 de setembro de 304. Por vezes, devido ao seu nome e relação de martírio com a Igreja Católica, Cipriano de Antioquia é confundido com São Cipriano de Cartago (que de fato tem o título de São, pois foi canonizado pela Igreja Católica).

Ele nasceu na Antioquia, região situada entre a Síria e Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, astrologia, adivinhação e as diversas modalidades de magia.

Veja vídeo:

Veja o vídeo da justificativa:

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE