Única News
Da Redação
O arquiteto de Cuiabá, Rafael Dias, publicou uma nota de esclarecimento afirmando que vem sendo alvo de fake news nas redes sociais desde domingo (2), quando repercutiu o vídeo de dois homens e uma mulher, membros do Movimento Legendários, agredindo uma biomédica, na capital. Acontece que Rafael tem nome e sobrenome iguais ao de um dos agressores e também faz parte do movimento. No entanto, garante não tem nenhuma relação com a ocorrência.
Em seu Instagram, Rafael publicou uma nota de esclarecimento, pedindo que pessoas próximas replicassem a informação de que as acusações tratavam-se de uma infeliz coincidência e que a desinformação seja cessada.
“No dia de ontem e hoje tem sido veiculado nas mídias sociais jornalísticas, um vídeo no qual um homem agride uma mulher na saída de um restaurante. Ocorre que por uma infeliz coincidência, o suposto agressor tem o mesmo nome que eu, e também faz parte do movimento dos legendários. Dessa forma, houveram algumas atribuições a mim, gerando enorme desinformação, que tem maculado minha imagem, honra e dignidade”, diz trecho do comunicado do arquiteto.
O verdadeiro agressor, também chamado Rafael Dias, não é arquiteto. Na verdade é um dos sócios de um conhecido centro automotivo de Cuiabá.
O caso - Como o Única News divulgou, a biomédica Thanize da Silva Gribler, de 29 anos, foi brutalmente agredida com tapas e socos por um casal e mais um homem, após uma briga envolvendo os filhos pequenos das duas mulheres, no parquinho de um restaurante do Jardim das Américas, em Cuiabá.
Após a discussão dentro do estabelecimento, Rafael Dias, Celsinho Biancardini e Raquel Zaffir esperaram a biomédica sair do local e a espancaram do lado de fora. Tudo aconteceu na frente da filha de Thanize, que estava no colo do marido dela.
A ocorrência foi registrada e os três deverão responder pelo crime de lesão corporal grave.
Em nota, o Movimento Legendários repudiou o ato de violência. "O objetivo do Movimento é ajudar os homens a encontrar o melhor de si, para que eles possam ser exemplos positivos em suas comunidades". E pedem desculpas por "qualquer dano e sofrimento causado."
VEJA A NOTA DO ARQUITETO RAFAEL DIAS.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3