Cuiabá, 27 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 11:33 - A | A

27 de Dezembro de 2022, 11h:33 - A | A

JUDICIÁRIO / HC NEGADO

Desembargador do TJ mantém prisão do apresentador Lucas Ferraz

Pedido de habeas corpus foi negado pelo desembargador plantonista Paulo da Rocha, do Tribunal de Justiça de MT nesta segunda-feira (26).

Ari Miranda
Única News



A defesa do apresentador de TV Lucas Ferraz, suspeito de agredir a esposa durante uma confraternização em Tangará da Serra (252 Km de Cuiabá) teve o pedido de soltura do jornalista negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta segunda-feira (26). A decisão é do desembargador plantonista Paulo da Cunha.

O pedido de habeas corpus foi protocolado pelos advogados do jornalista na manhã de sábado (24). Em suas argumentações, os juristas afirmam que Lucas teve a prisão decretada por “pressão popular”, sem que antes fosse intimado para prestar esclarecimentos às autoridades, destacando ainda que o apresentador tem "bons predicados e seria cabível a aplicação de cautelares menos onerosas".

Porém, o desembargador Paulo da Rocha não entendeu desta maneira. Em seu despacho, o magistrado considerou a conduta do jornalista, além da reiteração criminosa, visto que Lucas responde por uma ação penal semelhante, na cidade de Rondonópolis, apontando ainda indícios ameaça e coação por parte do suspeito, tanto à vítima quanto testemunhas do caso.

“Nesse contexto, notadamente diante da possível coação da vítima, somada à existência de outra ação penal por fato análogo, os argumentos que ensejaram a decretação da prisão preventiva na origem não se revelam manifestamente teratológicos, de modo que o exame aprofundado da questão jurídica deverá ser reservado ao exame de mérito, após a manifestação da PGJ. Ante o exposto, indefiro o pedido de liminar”, diz trecho da decisão.

Lucas Ferraz, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, bem como pelo crime de violência psicológica e continuará preso.

RELEMBRE O CASO

Reprodução

lucas ferraz e esposa.jpg

Katrine ficou com vários hematomas no rosto.

O apresentador é suspeito de espancar a esposa Katrine Gomes (20) na noite do dia 17 de dezembro durante uma festa de amigos, em Tangará da Serra. Segundo o registro da PM, a esposa de Lucas Ferraz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversos hematomas e inchaços no rosto. A direção da unidade de saúde acionou a PM, que conversou com a mulher.

Aos policiais, a estudante contou a versão inicial dos fatos, de que estava com Lucas na confraternização, quando teve início a discussão, iniciada pelo ciúme excessivo do apresentador. Irritado, Lucas desferiu vários socos no rosto da jovem.
Duas testemunhas confirmam essa versão no Boletim, que termina dizendo que “o agressor/suspeito tomou rumo ignorado”.

Lucas foi preso no dia 21 deste mês pela Polícia Civil.

ESPOSA MUDOU VERSÃO

Posteriormente, em depoimento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), a jovem disse que o esposo não teve culpa das marcas de violência, porque, segundo ela, teria “se agredido” durante uma crise de ansiedade; versão refutada pelo laudo pericial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) refutou essa versão.

Diante dos fatos, Um inquérito foi instaurado contra Lucas Ferraz por violência psicológica, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica.

O APRESENTADOR

Lucas Ferraz conduzia o programa “Cidade Agora”, da TV Vale, empresa do Grupo Agora de Comunicação, que dois dias após os fatos, em 19 de dezembro, comunicou a demissão do apresentador.
“A decisão foi tomada após uma denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana”, esclareceu a emissora, ressaltando que o Grupo é contra qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher, demonstrando ainda total repúdio pelo fato.

SEGUNDA VEZ

Essa não é a primeira vez que Lucas Ferraz é demitido por agressão física contra mulheres. Em fevereiro deste ano, o apresentador, à época na TV Cidade Verde, em Cuiabá, também foi desligado do quadro de funcionários por suspeita de ter ameaçado sua ex-exposa, grávida de quatro meses.

De acordo com o boletim, a mulher contou aos policiais que conviveu com Lucas por sete meses, destacando que o apresentador era ciumento e por diversas vezes a ofendia e humilhava.

Em um dos episódios, segundo o documento, Lucas teria dito para ela que tinha a “tirado do lixo” e que a mulher teria estragado a vida dele com a gravidez. Ele ainda proferiu xingamentos a vítima e fez ameaças. "Se você atingir ou destruir minha carreira, eu vou atrás da sua família", teria dito ele.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia