21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 15:46 - A | A

11 de Setembro de 2024, 15h:46 - A | A

JUDICIÁRIO / ALVO DE AMEAÇA

Advogado Miguel Zaim informa que se sente ameaçado por corretor e OAB-MT toma providências

Da Redação
Única News



A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu o advogado Miguel Zaim, na presidência da Seccional, quando foi informada de que o mesmo está se sentindo inseguro e ameaçado. Ele relatou que é diretor jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT) e foi alvo de ameaça por parte de um corretor, durante o período em que estava trabalhando, na sede do Conselho.

O advogado protocolou na OAB/MT documento relatando o que aconteceu e solicitando que a Seccional “tome as providências cabíveis e necessárias no sentido de garantir a sua proteção e segurança, de modo a evitar qualquer tipo de violência ou coação que possa ser exercida contra ele no exercício de sua profissão”.

Em 23 de agosto, Miguel Zaim comunicou uma Notícia Crime/Representação Criminal junto ao Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. O Ministério Público de MT se manifestou favorável pela concessão das medidas requeridas, considerando “imprescindível considerar a situação fática traduzida pelos robustos subsídios juntados e na procura pela ajuda Estatal para garantia de sua integridade física, o que demonstra que a situação traz temor a vítima”.

“Na qualidade de advogado com 30 anos de atuação, tive um problema de ataque à minha integridade, no exercício da profissão. Vim na minha casa, aqui na OAB, falar com a nossa presidente. Ela e os demais colegas nos receberam muito bem, e, assim, eu acredito que a OAB-MT irá tomar providências com relação às cautelas necessárias para que o advogado possa exercer a sua profissão com segurança”, afirmou Miguel Zaim.

Gisela Cardoso disse que a OAB-MT já tomou as providências e informou as autoridades competentes sobre toda a situação, solicitando as devidas providências. “Nenhum advogado pode ser ameaçado ou sentir insegurança para trabalhar, o doutor Miguel tem todo o nosso apoio”, disse. 

A reunião entre a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o advogado Miguel Zaim foi acompanhada pelo diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, conselheiros estaduais da OAB e outros advogados.

RELEMBRE O CASO

No dia 20 de agosto, o corretor Cleo Bagatini, 42 anos, pediu uma reunião com o jurídico do Creci-MT, já que é alvo de denúncias de servidores da instituição, que o acusam de stalking processual (perseguição usando o judiciário) e quebra de decoro.

Atendido pelo coordenador do setor jurídico, advogado Miguel Zaim, Bagatini teria feito ameaças e intimidação durante reunião a portas fechadas e, ao saber que seria denunciado, a discussão subiu de tom e o corretor teria dito que “conhece muita gente de facção”.

Os dois tiveram uma forte discussão e foram registrados boletins de ocorrência de ambos os lados.

Em nota publicada através do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso, Bagatini disse que foi agredido pelo advogado quando tentou filmar a reunião.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia