Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022, 09h:10

Barranco defende posição nacional do PT e diz que só aceita filiação de ‘Tigresa’ após decisão judicial

Thays Amorim
Única News

Foto: Reprodução

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Valdir Barranco, defendeu na última quarta-feira (18) a decisão nacional da sigla, que manteve suspensa a filiação da atriz pornô Ester Perralto, popularmente conhecida como ‘Tigresa Vip’, e afirmou que só aceitará o seu ingresso por meio de decisão judicial.

“É uma decisão de uma instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes daqui que votaram pela suspensão dessa filiação, nós tivemos nove votos aqui pela suspensão, e o Nacional, após avaliar o recurso, as contrarrazões, manteve a mesma decisão. Não houve desgaste nenhum, nós temos um dever, um compromisso, uma responsabilidade muito maior que é com o Brasil, acima de qualquer ato individual de deputado, membro do PT”, pontuou.

LEIA MAIS: PT barra filiação de Tigresa mais uma vez e defesa promete levar caso à Justiça

A filiação de Tigresa foi barrada após decisão da Executiva Estadual do partido, por nove votos, porque o diretório de Barão de Melgaço, onde a atriz pornô se filiou, não teria tido conhecimento da filiação e ficou sabendo pela imprensa. Ester alegou preconceito e discriminação por parte do PT, recorrendo à instância nacional.

Após a Executiva Nacional manter a decisão estadual, a defesa de Tigresa afirmou na última terça-feira (17) que irá recorrer à Justiça para ingressar no partido. Barranco defendeu a Justiça e afirmou que irá acatar uma possível determinação.

“Cada um busca o seu direito nas instâncias competentes. O Brasil tem instituições fortes, o que a gente não admite é quando um brasileiro ataca as instituições e tentar fazer o patrolamento, sem obedecer às instâncias. Então, se é um direito dela, ela pode buscar, e nós vamos, assim como nós dissemos que nós obedeceríamos às instâncias superiores e que caso fosse o contrário nós iriamos reintegra-la. Eu se fosse ela já teria ingressado, mas havendo decisão, se ela realmente ingressar, decisão judicial se cumpre, nós iremos cumprir”, enfatizou.