Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 15h:54

“Já é a segunda vez que isso acontece”, afirma esposa de motorista que caiu no Portão do Inferno

Marcella Magalhães
Única News

Foto: Reprodução

Vera Lúcia Sales, esposa do motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que dirigia o caminhão carregado com água mineral e acabou caindo no penhasco do Portão do Inferno na última quarta-feira (04), em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), e foi resgatado com vida, afirma que não é a primeira vez que o marido tem problemas com o freio do caminhão.

Segundo Vera, não foi a primeira vez que o motorista enfrentou problemas no trecho, que passa pelo Portão do Inferno, onde ele trafegava várias vezes durante o dia.

Vera, em entrevista à Gazeta Digital nesta quinta-feira (05), afirmou que Daniel já fazia esse percurso várias vezes ao dia, saindo de madrugada e voltando à noite, e que o marido trabalha há meses na empresa de distribuição de água e no mês passado quase sofreu um outro acidente, mas na ocasião conseguiu retomar o controle do caminhão.

De acordo com a esposa, “já é a segunda vez que isso acontece, na primeira ele perdeu o freio, mas conseguiu 'calibrar' o caminhão, foi só o susto”, disse na entrevista.

Acidente

O acidente foi registrado por um vídeo feito pelas câmeras de segurança da rodovia e mostra o momento em que o motorista Daniel perde o controle do veículo e cai no precipício.

Uma aeronave do Ciopaer foi acionada para auxiliar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no resgate de Daniel. Após a guarnição do Corpo de Bombeiros acessar a vítima e estabilizar na maca, um tripulante do Águia 04 foi até o local e fez a amarração na maca. Através da técnica do "McGuire", foi lançado o cabo e a vítima foi acoplada e içada até a rodovia onde a equipe do SAMU, por meio do médico fez a estabilização da vítima, que depois foi embarcado na aeronave.

Veja vídeos do momento da queda do caminhão e do resgate do motorista: