Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 14h:27

Operação da Defaz investiga suposto esquema de sonegação fiscal em MT

Abraão Ribeiro
Única News

Foto : Polícia Civil-MT

Uma esquema de sonegação fiscal está sendo investigado pela Defaz (Delegacia Especializada de Crimes Fazendários). A ação é um desdobramento da operação Fake Paper, deflagrada em novembro de 2021 e tem como suspeitos produtores rurais, que podem ter usado e emitido documentos falsos.

Conforme as informações, a Operação Ultimatum tem também a participação do MPE (Ministério Público Estadual), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e Cira (Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos).

Segundo a investigação, o suposto esquema era mantido por produtores rurais. Eles utilizavam desse ‘projeto’ para articular a falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e emissão de notas fiscais frias e afins. Todos teriam o intuito de realizar sonegação fiscal.

Conforme a polícia, as operações irregulares podem ter chegado a um montante aproximado de R$ 110 milhões, que envolvem a comercialização de grãos.

De acordo com a polícia, novas informações sobre os supostos crimes ainda são investigados e novos detalhes, assim como pessoas indiciadas pelo caso podem ser divulgados em breve.