Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 15h:00

Políticos de MT repudiam filme da Netflix acusado de pedofilia

Única News
Da Redação

Foto: Roger Perisson/Única News

Na manhã desta segunda-feira (14), o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, uma produção de 2017 do humorista Danilo Gentili, foi alvo de críticas e debates por uma cena associada à pedofilia. Políticos de Mato Grosso como o senador Wellington Fagundes (PL), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e a vereadora Michelly Alencar (UB) utilizaram suas redes sociais para se manifestaram contra o longa, lançado pela Netflix, que possui uma cena em que o ator Fábio Porchat pede para ser masturbado por dois adolescentes.

“Não se pode banalizar algo tão sério. Como um defensor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) abomino filmes como esse [...] Peço que a Netflix retire do seu catálogo ou, no mínimo, aumente a classificação etária indicativa do filme”, declarou Fagundes.

Já a deputada Janaina Riva foi mais incisiva, pedindo sanções contra Gentili. “O diretor do filme deve ser penalizado. E no mínimo, os atores deveriam se desculpar ao invés de tentarem dizer que isso é crítica política. Diferente do que Fábio Porchat publicou, não se tratam de Bolsonaristas, ou petistas, se trata da indignação de brasileiros de bem que lutam tanto contra a pedofilia, que nos revolta ver esse incentivo em um filme brasileiro”, apontou.

A vereadora Michelly Alencar endossou as críticas e pediu ajuda para denunciar o longa.

Veja as publicações:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wellington Fagundes (@wellingtonfagundesmt)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva Fagundes (@janainariva)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michelly Alencar (@michelly.alencarneves)