Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 14h:15

Por unanimidade, vereadores de Cuiabá aprovam PCCS dos agentes da Semob

Única News
Da Redação

Foto: Secom

O Projeto de Lei Complementar que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foi aprovado por todos os vereadores nesta terça-feira (14), na Câmara de Cuiabá.

A projeto entrou em regime de urgência e foi elaborada entre os poderes executivo e a categoria.

 O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comemorou a aprovação da proposta. Juca lembra que a luta é antiga e vai ajudar muito os agentes de trânsito que muitas vezes arriscam a vida nas ruas de Cuiabá.

“Em 2017 entramos na luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes de Trânsito da Secretaria. Aprovar essa lei na Câmara é uma grande vitória para todos. Estamos atendendo mais um pedido para valorizar os servidores, desta vez dos agentes de trânsito da capital”, destacou Juca.

O vereador Paulo Henrique (PV), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, parabenizou o executivo pela proposta e destacou a importância do PCCS para a categoria.

"Todas as categorias são importantes. Mas eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos 12 anos, muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada", disse o parlamentar.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva, essa luta termina de forma positiva e parabenizou o compromisso dos vereadores em prol dos agentes da Semob.

"O momento é de alegria e queremos agradecer o compromisso que a gestão tem com os agentes. Nós agentes, estamos nas ruas e muitas vezes, somos atacados por realizarmos os nossos trabalhos. Quase uma década esperando esse momento. Agradecemos o presidente Juca e os demais vereadores por olharem para os servidores", comentou ele.

O agente de trânsito João Bosco destacou a aprovação da proposta. “Somos trabalhadores que precisamos de força, principalmente do legislativo que representa o povo. Estamos felizes”, disse o servidor.