Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 11h:23

Com nova variante da covid, cidade ‘fecha’ e proíbe eventos religiosos

Aline Almeida
Única News

Reprodução / Internet

Para conter o contágio do coronavírus, a Prefeitura de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), adotou medidas mais rígidas a partir desta sexta-feira (26). A cidade, que consta em estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com a nova variante do coronavírus, está também entre as 13 cidades com maior risco de contaminação pela doença, conforme Secretaria de Estado de Saúde.

Desta forma, pelo prazo de 15 dias, já a partir de hoje, passa a valer o toque de recolher em Primavera do Leste. Também estão proibidos os eventos religiosos, como cultos e missas. A restrição também inclui eventos públicos e privados de qualquer natureza. Até mesmo academias e cursos estão inclusos nas proibições do decreto.

O decreto 2.025/2021 proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h, exceto por urgência ou para os trabalhadores dos serviços essenciais. Já os estabelecimentos comerciais só podem funcionar até as 22h e com capacidade máxima de 50%.

As medidas restritivas foram tomadas a partir de uma reunião da Comissão de Combate à Covid-19 no município. O grupo tem participação de lideranças da sociedade civil, profissionais da saúde e representantes da prefeitura.