Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 14h:28

Botelho opina entrave entre Pinheiro e Mendes: ‘se eu fosse o governador, ligaria para o prefeito’

Claryssa Amorim
Única News

Foto: Roger Perisson

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), opinou sobre o entrave entre o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM), com a troca do modal Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT).  

Para Botelho, a discussão entre os dois gestores é ruim para Cuiabá e Mato Grosso. Segundo ele, se estivesse na posição de governador do Estado, ligaria ao prefeito para propor entendimento.  

“Eu acho que essa discussão é ruim, tanto para o Governo, tanto para a prefeitura. Temos que procurar um entendimento. Eu, se fosse o governador, ligaria para o prefeito e o convidaria para uma reunião pessoal, só os dois, para colocar um fim nisso”, disparou.  

Segundo o presidente o momento, agora, é de trabalhar por Cuiabá e Mato Grosso. Para ele, não vale a pena a “guerra” ou de entrar em jogo de perde ou ganha: “vamos unir que nós podemos fazer um jogo que todos ganhe”.  

Em período de transição para a troca do modal em Cuiabá e Várzea Grande, Botelho não opinou a sua preferência, mas disse que se, o Governo já descartou o VLT, é uma etapa que já se passou.  

“O VLT já está descartado. O governo já descartou, então vamos todos trabalhar para executar o BRT, não adianta ficar colocando dificuldades no que já está definido, é uma etapa que se passou. Não discutiu? Não discutiu, mas não tem como voltar atrás. Agora, temos que passar para próxima etapa, que é construir. Pode der que nem o BRT saía, se ficarmos nesse impasse”, finalizou.