Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 17h:37

Policiais pulam muro e quebram vidro de carro para salvar criança em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: PM-MT)

Policiais militares conseguiram ajudar uma criança de apenas 2 anos, que havia prendido a mão direita em uma das portas do carro de sua família, na tarde dessa quinta-feira (3), em Cuiabá. Os policiais precisaram pular o muro da residência para socorrer a família, que estava desesperada.

O caso foi registrado por volta das 15h. A equipe da Polícia Militar realizava rondas no bairro Jardim Leblon, quando foi chamada por populares, que informaram que no interior de uma residência na região havia duas mulheres gritando por socorro.

De imediato, os policiais foram até a casa e verificaram que o portão do imóvel estava trancado e que os moradores, do lado de dentro, gritavam por ajuda. Para entrar no local, os militares tiveram que pular o muro. A equipe constatou que uma criança estava com a mão presa na porta do automóvel Onix.

A chave do portão e do carro haviam ficado dentro do veículo, que travou automaticamente, prendendo a mão da vítima. Com uma barra de ferro, os policiais tentaram quebrar o vidro das janelas do carro, mas não foi possível, até que conseguiram quebrar o vidro do porta-malas, entrar no veículo e abrir as portas.

Os policiais levaram a criança e a mãe à Policlínica do Planalto. Segundo ela, a criança já está em casa e machucou levemente um dos dedos, mas a mão ficou bastante inchada.

A mãe da vítima agradeceu e destacou que os policiais foram corajosos, pois não pensaram duas vezes para ajudá-las, quando decidiram pular o muro alto da residência para salvar sua filha.