Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 22h:58

Em debate curto e ‘engessado’, Abilio e Emanuel encerram pedindo votos

Euziany Teodoro
Única News

G1

Após um debate que durou pouco mais de uma hora, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, e Abilio Jr (Podfemos), encerraram agradecendo apoios e pedindo votos. Este é o último encontro dos dois antes das eleições de domingo, 29.

O debate foi morno, engessado. Ao contrário do que se viu pela manhã, no debate da TV Vila Real, que acabou norteado por ataques, ofensas e baixarias, os dois baixaram o tom e focaram em propostas.

Falaram sobre todas as áreas, desde saúde e educação, até propostas para combate à corrupção.

Em suas considerações finais, Abilio Junior reconheceu que o “comportamento” sereno dos dois adversários foi devido ao regulamento rígido da emissora, a TV centro América.

“Quero agradecer você, cidadão, que chegou até aqui acompanhando a gente nesse debate. Queria gradecer a meu adversário pelo comportamento que nós tivemos aqui nesse debate. Quero agradecer essa emissora, pelo regulamento rígido que nos permitiu mostrar propostas e nos permitiu discutir o futuro da nossa cidade. Emissoras como essa apresentam um espaço democrático para que as propostas sejam apresentadas. E você consegue perceber a serenidade e a postura de cada um dos candidatos”, disse.

Abilio ainda agradeceu o apoio dos eleitores e prometeu combate à corrupção, pedindo votos. “

“Agradecer minha esposa, que arduamente tem nos ajudado a chegar até aqui. Nossa equipe de trabalho, nossos amigos, a você apoiador, que nos abraça na rua, dá um toque no nosso peito e fala ‘tamo junto, Abilio. Vamo mudar Cuiabá’. Quero dizer que a corrupção mata todo mundo. A corrupção rouba dinheiro da saúde, rouba dinheiro do médico, rouba dinheiro da educação”.

Emanuel Pinheiro também agradeceu à família e apoiadores e pediu que os eleitores pesquisem o histórico dos dois candidatos, a fim de avaliar a maturidade, experiência e preparo de cada um, antes de escolher em quem votar.

“Vamos comparar os candidatos, comparar o equilíbrio, comparar a maturidade e a experiência de cada um. Vamos comparar as propostas de cada um. Entre nas nossas redes, vistorie as nossas propostas, o nosso currículo, a nossa história de vida. Compare com a do candidato e vê quem tem mais condições, experiência e capacidade de administrar uma cidade tão envolvente e cheia de perspectivas e desafios como Cuiabá. Seguimos administrando para todos, sem prejudicar ninguém, para construir uma cidade mais justa e mais inclusiva”, concluiu Emanuel Pinheiro.

A íntegra do debate você pode ver clicando aqui.