Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 14h:23

Dupla de estelionatários é presa vendendo falsa rifa "beneficente"

Da Redação
Única News

(Foto: reprodução)

Dois homens que não tiveram seus divulgados pela PM, foram presos por estelionato, nessa quinta-feira (18), em Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). A dupla estava vendendo e realizando trocas em falsa rifa "beneficente".

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais foram informados que dois homens estariam intimidando pequenos agricultores da região a comprar cartelas de bingo para ajudar uma suposta campanha beneficente. A insistência chegava ao ponto de caso o agricultor não tivesse o dinheiro, a cartela poderia ser trocada por boi. O valor por cartela era oferecido a R$ 1,5 mil.

Em rondas por uma região de vários assentamentos, os policiais abordaram dois moradores que e disseram terem comprado uma cartela e pago R$ 1 mil. A negociação a princípio seria na troca por uma novilha, mas devido à dificuldade em transportar o animal, pagaram em dinheiro pela cartela.

Durante o procedimento ainda pela região, os policiais perceberam que dois homens estavam vendendo as cartelas.

Questionados, entraram em contradição e alegaram não terem vendido nenhuma cartela, na ocasião, via sistema, os dois homens têm passagens por estelionato.

Eles foram presos em flagrantes e encaminhados a delegacia para as devidas providências.