Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 18h:48

Pinheiro é homologado como candidato do MDB e destaca trabalho conjunto

Euziany Teodoro
Única News

Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, teve seu nome homologado como candidato oficial do MDB à reeleição na capital. Aclamado em votação durante as convenções do partido, Pinheiro está em Brasília e afirma ter recebido “com extrema satisfação e carinho” o resultado da Convenção, realizada na tarde desta terça-feira (15).

Em nota, Pinheiro agradeceu a confiança depositada e reiterou que ainda debate com sua família quanto à definição sobre o pleito em 2020. O prefeito ressaltou ainda que a indicação é fruto de um trabalho conjunto.

“Fico muito honrado com esse gesto de carinho e de apoio pela continuidade de um trabalho feito com compromisso por cada cidadão e cidadã. Retornando da minha agenda em Brasília irei me manifestar oficialmente sobre a decisão quanto ao pleito em 2020”, disse.

O presidente do MDB Cuiabá, advogado Francisco Faiad, afirma que a homologação aconteceu, mesmo sem a presença de Pinheiro, porque o partido não admite a candidatura de nenhum outro nome.

“Nós apoiamos Emanuel Pinheiro candidato à reeleição. Ele ainda não declarou publicamente, nem oficialmente a candidatura, mas esperamos que ele faça nas próximas 48 horas, que é o prazo final para o registro das candidaturas. O partido não abre mão de sua reeleição”, afirmou o presidente do MDB, o advogado Francisco Faiad.

A ata com a homologação ainda não conta com o candidato a vice-prefeito, tendo em vista que ainda não foi escolhido um nome no arco de alianças. No entanto, segundo explicou Faiad, o candidato do MDB à Prefeitura de Cuiabá é Pinheiro e isso já pode ser oficializado junto à Justiça Eleitoral.