Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 12h:54

Fantástico crítica secretário por distribuir "Kit Covid" para população

Claryssa Amorim
Única News

Cristiano Antonucci

A distribuição em massa dos “Kit Covid” em Mato Grosso foi citada em reportagem nacional no programa Fantástico da Rede Globo, nesse domingo (9). A reportagem criticou o gasto de R$ 8 milhões na aquisição dos kits e criticou o uso de medicamentos sem comprovação crientífica e que os gestores estariam “iludindo a população”.

Segundo a reportagem, o kit Covid é uma “falsa promessa” para o tratamento da doença e que os gestores estão iludindo a população distribuindo os remédios sem eficácia como para piolho e malária.

A reportagem criticou a posição do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em distribuir os kits para a população dizendo ser uma medida eficácia.

“Nós temos no Estado de Mato Grosso, 141 municípios, sendo que 90 já oficializaram o pedido. Nenhum medicamento é distribuído sem previamente prescrito por médico”, disse o secretário em entrevista ao Fantástico.

No entanto, a reportagem lembrou que tempos atrás, no mês de maio, quando opinou que a distribuição dos medicamentos seria algo “nocivo” para a população, pois estaria passando uma imagem que é de solução.

No kit Covid de Mato Grosso contém cloroquina, ivermectina, azitromicina, dexametasona e dipirona. Além dos municípios estarem recebendo, pessoas que procuram o Centro de Triagem na Arena Pantanal, em Cuiabá, também estão recebendo.

Mato Grosso está entre os Estados que menos testa para detectar a Covid-19 e já conta 2 mil mortos.

Clique aqui e veja a reportagem.