Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 08h:00

Começou ontem, 13/7 e vai até 19/9, acontece o Educa Week 2020, com mais de 30 painéis de discussão e é o maior evento de Educação do Brasil

Por Tamires José/Única News

ABRE FOTO 01.jpg

O Educa Week 2020 contará com a presença de nomes de peso no cenário da Educação, como Tabata Amaral (cientista política, deputada federal e ativista pela educação).

 

Tabata Amaral, David Uip, João Campos e o alemão Andreas Scheleicher, entre 70 nomes de peso, vão participar do evento, que será transmitido on-line, grátis e totalmente aberto ao público.

DEBATE

Em sua quinta edição, o Educa Week será totalmente on-line e gratuito. No total, serão realizados mais de 30 painéis com a participação de 70 especialistas, entre líderes do setor, autoridades e educadores, que vão debater o futuro da educação no Brasil, além de compartilhar experiências de sucesso de ensino e aprendizagem na pandemia.

FINALISTAS E VENCEDORES

Para acompanhar o evento, que acontece durante uma semana inteira e é aberto a toda a população, basta acessar http://www.educaweek.com.br/

Detalhe: O Educa Week vai apresentar, também, os finalistas e vencedores do Prêmio Destaque Educação 2020.

SETE FINALISTAS

Serão sete categorias, nas quais serão escolhidos 10 finalistas para cada uma. “Ao identificar as experiências de sucesso e reconhecer as boas práticas, a ideia é fomentar a melhoria do ensino e da aprendizagem”, indica Marcos Talarico.

OS PRÊMIOS

Os primeiros colocados do Prêmio Destaque Educação receberão bolsas de estudos para o curso ‘O Professor na Era Digital’, do ITEDUC. Serão 14 bolsas, sete para professores de escolas públicas e sete para professores de escolas privadas.

AGENDA DE PAUTAS

Na agenda do evento, estão pautas importantes como: “A reabertura das escolas ao redor do mundo”; “Protocolo do retorno às aulas”; “Como diminuir o gap entre escolas públicas e privadas”; “O papel da tecnologia na transformação da educação”, “Gestão educacional e inovações no pós-covid-19”;

CONTINUAÇÃO DA AGENDA

“O que devemos saber sobre as ciências do cérebro na Educação”, “Pilares fundamentais para a alfabetização”, “Como os pais e a família podem contribuir ainda mais na educação dos filhos pós-covid-19”; “Tendência dos novos formatos e do ensino híbrido no pós-pandemia”; “Cases de avaliações virtuais durante a pandemia”;

FINALIZAÇÃO DA AGENDA

“Adaptação dos sistemas educacionais”; “O papel da felicidade na educação”; “Os impactos das novas diretrizes nacionais para a educação escolar bilíngue”; “Inadimplência, descontos e questões críticas nas escolas particulares”; “O que muda na compra e venda das escolas no pós-pandemia”; “Os desafios da educação dos alunos com necessidades educacionais especiais”, entre outros.

PARTICIPAÇÃO ESTRELADA

O Educa Week 2020 contará com a presença de nomes de peso no cenário da Educação, como Tabata Amaral (cientista política, deputada federal e ativista pela educação), Ana Maria Diniz (presidente do Conselho do Instituto Península), David Uip (médico infectologista e um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do Brasil), Andreas Schleicher (diretor da OCDE e responsável pelo Programa Internacional Pisa de Avaliação de Alunos), João Campos (ativista pela educação e deputado federal por Pernambuco).

REALIZAÇÃO

Educa Week é uma realização do Educational Leaders (Grupo de Líderes Educacionais) e da SD Student Travel e conta com o apoio do Instituto of Technology and Education (Iteduc). Enfim, é imperdível!

ABRE FOTO 1.2.jpg

Ana Maria Diniz (presidente do Conselho do Instituto Península). Participante do debate Educa Week 2020.

 

ABRE FOTO 1.3.jpg

João Campos (ativista pela educação e deputado federal por Pernambuco).