Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 07h:53

Governador cria projeto de lei para pagamento de plantonistas em isolamento com Covid-19

(Foto: Mayke Toscano/Secom)

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou a elaboração de um projeto de lei, nessa quarta-feira (8), que trata dos profissionais contratados da Saúde, que contraírem a covid-19, receber do Estado os valores dos plantões durante o período de isolamento domiciliar.

O projeto deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa ainda nesta quinta-feira (9).

Mendes justificou que os profissionais da Saúde contratados para as unidades hospitalares de Mato Grosso, recebem por plantão e não possuem vínculo empregatício, sendo chamados conforme a disponibilidade deles e necessidade do hospital.

De acordo com o governador, o Estado está sensível a esta situação e o projeto de lei é uma medida que visa dar segurança para que estes profissionais possam atuar sabendo que terão respaldo financeiro caso venham a precisar.

"Esse projeto de lei que enviaremos à Assembleia prevê que ele possa receber do Estado o mesmo número de plantão que fez nos ultimos 14 dias. Ou seja, se nos últimos 14 dias antes de contrair a covid, ele fez 6 plantões, o Estado paga outros 6 plantões nos 14 dias em que ele estiver afastado", explicou.