Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 13h:55

Alto Araguaia registra primeiro óbito por coronavírus; idoso tinha 74 anos

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo Pessoal)

O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, morreu nessa terça-feira (26) com coronavírus (Covid-19), em Alto Araguaia (a 426 km de Cuiabá). O idoso pertencia ao grupo de risco, tanto pela idade, quanto por doenças crônicas. O caso dele foi notificado no dia 18 de maio, mas confirmado apenas agora. Essa é a primeira morte pelo vírus na cidade.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) disse que foi notificada pela Prefeitura de Alto Araguaia e o óbito do paciente deve constar no boletim epidemiológico desta quarta-feira (27). Com essa morte, Mato Grosso já contabiliza 44 óbitos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia, Joaquim recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários, de acordo com a evolução do caso.

O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney e depois regulado para o município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), na última sexta-feira (22), com quadro clínico grave. Segundo informações, uma filha do idoso também está com o vírus.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

A SES notificou nessa terça-feira (26), 1.744 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de coronavírus, estão: Cuiabá (564), Várzea Grande (178), Rondonópolis (136), Tangará da Serra (82), Primavera do Leste (81), Barra do Garças (67), Lucas do Rio Verde (48), Confresa (47), Sorriso (41), Rosário Oeste (37), Sinop (36), Jaciara (30), Peixoto de Azevedo (25), Cáceres (21), Nova Mutum (21), Pontes e Lacerda (19), Alta Floresta (19), Querência (15), Tapurah (11) e Mirassol D’Oeste (10).